30 de outubro de 2008

"Frangada!!!!"


Hello!!!! Gente, amanhã é Dia das Bruxas!!! Já prepararam as fantasias? E os doces para a criançada? Por aqui se vê abóbora para tudo quanto é lado. Mas eu estou mesmo é pensando nos enfeites de natal... não vejo a hora de montar uma árvore de natal aqui em casa.

Hj comprei umas coisinhas para fazer uma guirlanda. Depois que estiver pronta eu coloco as fotos aqui, ok? Hj eu fiz uma "frangada" pra janta, kkkkkkk... sim, sim, o nome fui eu quem inventou, mas que ficou boa, isso ficou. Segue a receitinha!!!

Ingredientes:
1 peito de frango (aproximadamento 500 gr) cortado em cubos
200 gr de bacon em cubos grandes
1 dente de alho grande amassado
1 cebola pequena cortada em rodelas
1/2 pimentão cortado em tiras finas
3 cenouras cozidas cortadas em rodelas
1 colher chá de curry
1 colher de chá de orégano
Sal e pimenta à gosto
Óleo para refogar

Modo de preparo:
Refogue o alho, a cebola e o pimentão, e quandp estiverem murchos coloque o frango e o bacon. Tempere com o curry, o sal e a pimenta e deixe fritar. Quando estiver cozido, acrescente a cenoura e o orégano, deixe no fogo por mais uns 3 minutos e pronto. Simples, rápido e gostoso!!!! O marido elogiou, então é pq tava bom mesmo kkkkkk!!!!

O frio continua, junto com a expectativa de neve, pois ontem nevou na Inglaterra!!! Ai, ai... essa neve q não chega. Sair na rua, só com cachecol e luva, senão a mão até dói de frio!!!! Vou ficando por aqui!!! 

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
29 de outubro de 2008

36 dias sem um acidente culinário!!!!


Oi pessoal. Ontem não passei por aqui, total relapso meu... simplesmente me esqueci. Estava absorvida na leitura do livro "Rota 66" do repórter Caco Barcellos (muito bom - recomendadíssimo). O frio tá chegando por aqui. Hj chegou a fazer 4 graus, mas a sensação térmica na rua era de 2. Dia perfeito para ficar na cama, não é mesmo? Mas nem pensar nisso, logo cedo (às 7:30 da manhã) eu já estava na academia. Vinha fazendo treinos aeróbicos somente, e hj resolvi começar a pegar uns pesos. Treinei pernas e glúteos, resultado: tô toda dolorida!!!! Mas não vou desistir, vou treinar até ficar toda "durinha" kkkkk!!!!

Outro dia eu estava pensando que fazia já algum tempo que eu não me machucava na cozinha, tava imaginando se finalmente eu peguei o jeito da coisa... engano meu, hj eu me cortei legal (quase arranquei um teco do dedão) com a faca de serra. Deu pra sentir direitinho os dentinhos no dedo, enquanto eu fazia movimento pra frente e pra trás. E pra ajudar eu tava cortando cebola, MMMMMEEEEEUUUUUUUU ardeu demais aquilo!!!! Curativo feito, voltei pra cozinha. O dedo já ta melhor, só não mexer com água senão o corte abre de novo... mas nada q um ou dois dias não sarem!!! Vamos ver qts dias até o próximo machucado - façam suas apostas!!!!! (e por favor deixem um comentário, eu to achando que ninguém tá lendo isso aqui!!!) 

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
27 de outubro de 2008

FRIOOOO!!!!!


Puxa, o dia hj foi longo!!! Maridão decidiu trabalhar de casa e por isso eu decidi não ir na academia. Em compensação, antes das oito da manha já estava "no batente", fazendo a faxina antes que ele entrasse num "conference" e eu não pudesse mais fazer barulho. Por essas e outras eu já estava com a casa limpa as 10 da manhã. Fui no mercado (duas vezes!!!!) e quase fiquei doida. Não sei de onde saiu tanta gente no mercado ao mesmo tempo!!! Mas se bem que eu acho engracdo ver o pessoal fazendo compra por aqui. O pessoal é todo encanado de comer produto "ØKOLOGISK" (leia-se orgânico), leite (orgânico) com 0,1% de gordura (isso mesmo, 0,1% - deve ser água pura) e outras coisas "saudáves" (carnes, queijos, margarinas e manteigas, leites e derivados - tudo aqui se divide por quantidade de gordura). Só que no final das contas, eles acabam se entupindo de bacon, salgadinhos tipo DORITOS, frios e outras coisinhas nada saudáveis!!!!

A temperatura está caindo cada dia mais. Hj choveu forte no fim da tarde (sempre chove durante várias horas aqui, mas sempre uma chuva fraca, chatinha!!!), choveu até gelo!!!!! Fiquei pensando quando será que vai nevar????? Não vejo a hora!!!! Aproveitando o frio, fiz uma sopinha de legumes maravilhosa!!!! Hum, nada melhor pra esquentar no frio q tá por aqui!!!!

Vou ficando por aqui!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
26 de outubro de 2008

Horário de verão!!!!


Olá amiguinhos!!!! Olha só, eu sei que as fotos das esfihas deixou muita gente com vontade, mas pô, eu coloquei a receita, se queria esfiha era só fazer. Não precisava ficar "secando" as fotos. Vou explicar pq estou falando assim... "secaram" tanto as minhas esfihas, que hj minha comida deu quase toda errado. O arroz ficou papa, e o feijão queimou. Tá bom que o feijão não chegou a dar "PT", consegui salvar metade, mas poxa... assim não vale... é tão raro comer feijão por aqui. Magoei!!!!

Bom, tirando esse pequeno incidente com a comida, o resto do domingo foi tranquilo. O marido falou pra eu largar o livro um pouco (ele disse que os livros estão com medo e fugindo de mim, pois eu sou uma devoradora de livros kkkkkk), então resolvi jogar Counter-Strike (coisa que eu não fazia a muito tempo).

O horário de verão acabou essa madrugada. O horário por aqui muda às três da manhã (pois a Europa toda muda ao mesmo tempo) e não precisamos arrumar um relógio sequer. Celulares e computadores atualizaram o horário automática e pontualmente!!!! Por isso, agora estamos somente 3 horas na frente do horário ai no Brasil. Fica mais fácil encontrar o pessoal online pra bater papo... ebbbbaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!! O outono está a todo vapor, as árvores ficando amarelinhas e depois as folhas caindo com o vento. Temperaturas durante essa semana entre 4 e 8 graus. E por causa do fim do horário de verão, as 5 da tarde já está completamente escuro!!!!

Vou ficando por aqui... vou jogar mais um pouco antes de dormir!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
25 de outubro de 2008

Esfihas!!!!!


UUUUUÔÔÔÔÔÔÔLLLLLLAAAAAA!!!!!! Cheguei!!!! Sabadão, o maior sol por aqui, mas não se engane, a temperatura não passa dos 10 graus!!! E a previsão para essa semana não é melhor que isso. Na verdade, a previsão é de temperaturas de apenas um digito, sendo a máxima em torno dos 7 graus.

Já tínhamos nos programado para comprar blusa de frio, e com a previsão do tempo desse jeito, não podíamos mesmo deixar pra depois. Cada um comprou uma blusa (nem um pouco barata) para usar nos dias de frio. Tudo bem que foi cara, mas o negócio é impermeável, bloqueia o vento, permite a respiração da pele e aquece, tudo numa só.

A do maridão é três em uma, ela literalmente tem 2 blusas, uma dentro da outra, que vc pode usar em separado cada uma delas, ou se realmente estiver muito frio vc pode usar as duas juntos. Elas prendem uma na outra por zíperes internos e botões, e o acabamento é maravilhoso. Valeu a pena, é blusa pra usar por anos e anos. A minha é uma só mesmo, um pouco mais longa, acinturada e com cintinho na cintura, que posso usar com calca ou vestido (eu tinha visto uma mais curtinha, acinturada e com cintinho, capuz com pêlo, mas não tinha o meu tamanho). Ambas tem capuz, a minha o capuz sai e a do marido dá pra esconder ele na gola. Muito legal.

Voltando para casa, fiz esfihas, e o maridão adorou, apesar de eu ter esquecido de comprar tomates para o recheio. Como fui generosa no recheio, as 5 últimas eu fiz de queijo (pq a carne acabou) e elas tb ficaram muito boas. Segue a receita da massa...

Ingredientes:
50 g de fermento biológico
150 ml de leite morno
75 ml de óleo
1 e 1/2 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de sal
2 ovos pequenos ou 1 ovo grande (clara e gemas separados)
500gr de farinha de trigo

Modo de preparo:
Dissolva o fermento no leite morno, acrescente o óleo, o açúcar, o sal e as claras, misturando sempre. Vá acrescentando a farinha aos poucos até a massa soltar das mãos. Sove a massa em uma superfície lisa e enfarinhada. Faca 20 bolinhas e deixe descansar por 30 minutos. Após o descanso, abra as bolinhas com um rolo de macarrão, recheie e modele as esfihas. Pincele com a gema e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus até que fiquem bem douradas.

Usei o recheio de carne, a receita original levava essa quantidade para o dobro de massa, mas eu usei essa quantidade e ainda sobraram 5 esfihas que eu fiz com queijo gouda!!!! Segue o recheio...

 Ingredientes:
500gr de carne moída
1 cebola grande picada
2 tomates picados
3 dentes de alho amassados
1 maco pequeno de hortelã picada
suco de 2 limões
Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo:
Tempere a carne com todos os outros ingredientes e deixe descansar por uns 15 minutos. Antes de rechear as esfihas, deixe num escorredor de macarrão ou de arroz por 5 minutos.

Olha só que lindas que elas ficaram (só clicar na imagem que ela aumenta):




Bom, outra coisa que eu ia falar no post de quinta q não pude pois o blogger tava fora do ar é sobre a higiene dos cabelos por aqui. Aqui parece que a moda é quanto mais bagunçado melhor. A mulherada usa uns cabelos presos que nem se eu sair da cama de manhã e prender direto, sem pentear, eu consigo ficar com um cabelo tão emaranhado. Sem falar que é tudo "ensebado", pois elas não lavam todo dia, acho que por isso elas usam sem pentear, pra "disfarçar" a sujeira. Na academia eu vejo coisa ainda mais bizarra, como a mulherada fazendo chapinha ou escova no cabelo sem lavar... tipo, seca o suor do cabelo com a chapinha!!!! Nojentoooooo!!!! Se fosse por estar atrasada, não dá tempo de lavar e secar, beleza... (pq com o frio q tá aqui não dá pra ficar saindo de cabelo molhado - logo mais corre o risco do cabelo congelar e quebrar) é só fazer um rabo de cavalo ou um coque e lava o cabelo qd chegar em casa. Mas se elas se dão ao trabalho de fazer chapinha ou escova no cabelo suado, não é por falta de tempo que elas não lavam o cabelo!!!!! Eccaaaaaa!!!!

Bom, vou ficando por aqui!!! Amanhã, enquanto alguns de vcs votam, eu volto para contar mais um pouco!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
24 de outubro de 2008

Oi... tchau!!!!


Olá... ontem estava toda animada para postar aqui, mas o blogger tava simplesmente fora do ar. Legal, né??? Eu com tanta coisa em mente pra contar, e a porcaria do site em manutenção. O mais engraçado é que aparece um aviso que vai ter manutenção no dia 14/10 e eles fazem a bendita no dia 23/10, igualzinho!!!!! 

Uma das coisas que eu queria contar é que eu encontrei o fermento, então amanhã vou poder fazer as esfihas!!!! EEEBBBAAAAAA!!!! As outras coisas que ia contar eu até me lembro, mas to sem saco agora para escrever... kkkkkkkk Já que não pude postar ontem, tb não to afim de postar hj....

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
22 de outubro de 2008

Livros, livros e mais livros!!!!


Olá. Hj o dia foi meio morto. Não que não tenha feito nada, pois sempre tenho que fazer o jantar e tb tive que passar roupa, mas nada mais interessante aconteceu. Tanto que nem tenho muito sobre o que falar hj. Estou lendo O Ensaio Sobre a Cegueira de José Saramago, muito bom. Apesar no método diferente de escrita do autor, que separa os diálogos somente por virgulas no meio do parágrafo (com o tempo vc se acostuma), o livro é muito bom, sobre pessoas que vão ficando cegas de um segundo pro outro, sem motivo aparente e são isoladas do restante da população, pois aparentemente a cegueira repentina é contagiosa. Ainda não terminei, mas vale a pena ler. Incrível como aborda vários aspectos do comportamento humano. Bom, estou meio sem inspiração por hj, então vou ficando por aqui!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
21 de outubro de 2008

Supermercado e seus mistérios!!!!


Ai, ai, ui ui!!! To com a perna dolorida, e quem me dera fosse da academia, mas na verdade, acho q dei mau jeito no músculo da minha coxa enquanto fazia faxina ontem. Hj fui no mercado, e mesmo qd a gente tá disposta a comprar pouca coisa, acaba sempre encontrando algo q está "precisando" não é mesmo! O interessante é que pela segunda vez encontrei um legume que me lembra mandioquinha, mas q não é. Resolvi anotar o nome e dar uma pesquisada na internet. É um tubérculo chamado "alcachofra de Jerusalém" ou "tapinambor", que está sendo muito utilizado no controle da diabetes e obesidade por conter um amido que não é digerido no organismo. Falaram sobre ele a uns meses no Globo Repórter, pois no sul do Brasil está sendo utilizada a farinha dele para fazer bolos e pães. Pelo que pesquisei o sabor é entre o da batata e da mandioquinha e ele é bom para engrossar sopas e ensopados. Na próxima semana vou comprar pra experimentar e prometo colocar fotinhos e as opiniões por aqui!!!!

Um segredinho para quem costuma fazer filé de frango grelhado e com o tempo vai achando a coisa meio "sem-graça". Eu costumo temperar frango com alho, sal, pimenta e orégano. Agora descobri que fica uma delicia de vc colocar curry ou páprica tb... e no caso da páprica, tb serve para frango assado. Fica delicioso, só tomem cuidado com a páprica picante, pois pode ficar picante demais... eu tenho usado a páprica doce e tem ficado maravilhoso!!!! Eu tb ando procurando fermento fresco para fazer umas esfihas no fim de semana, mas tá meio difícil de achar. Mas eu não desisto tão fácil... e se der certo, coloco a receita das esfihas aqui para vcs (principalmente pra Camila!!!!!).

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
20 de outubro de 2008

Faxina: passo - a - passo!!!


Ufa, ufa , ufa... cheguei... cansada, mas cheguei!!! Hj o dia foi super atarefado, quase não parei... to cansada, mas nada de parar. Enquanto a máquina tá terminando de lavar umas roupas, lavei toda a louça da janta e agora sentei um pouco para ler. Logo me lembrei que não poderia deixar meus ilustres leitores sem um post, então cá estou!!!

Uma coisa que acho que não contei ainda é sobre o açúcar aqui. Simplesmente não existe açúcar refinado como no Brasil, somente o açúcar cristal, que é horrível de dissolver (iguais aqueles de saquinho qd vamos tomar café expresso, sabe???). To desconfiando que além da farinha, o açúcar tb está contribuindo para minha receitas de bolo não ficarem tão boas. Achei hj o açúcar de confeiteiro, acho que vou tentar usar ele na próxima vez que tentar fazer bolo!!! O sal tb, o mais fino que encontro aqui é da mesa "espessura" do açúcar granulado, e eles chamam de sal fino, e como tem o médio e o grosso, fico imaginando como eles devem ser.

Hj eu, pela primeira vez na minha vida, troquei o saco do aspirador de pó, até que foi fácil! E já não era sem tempo! O saco que estava nele tava a ponto de explodir de tão cheio. Não que aqui tenha tanta poeira, não mesmo, acho que o antigo morador do apê nunca tinha trocado aquele saco antes. Eu limpo a casa toda com aspirador, piso e tapetes. O piso é de madeira, então passo o aspirador e depois o esfregão com Ajax de limão, a casa fica cheirosinha (inclusive a cozinha)!!! O banheiro, pra facilitar eu tb passo aspirador... kkkkkkkk!!!!!

Não posso reclamar, o apê tem 90 metros quadrados, mas eu levo no máximo 3 horas na faxina. Tiro pó dos móveis e enfeites, passo aspirador e o Ajax, lavo os balcões da cozinha e lavo todo o banheiro... 3 horas é até pouco pra tudo isso (sem esquecer é claro que eu vou pra academia antes disso e na volta pra casa ainda passo no mercado)!!!! Depois eu lavo a roupa e faço o jantar. Viu pq to cansada hj??????

Vou terminar de ler meu livro, pendurar a roupa e cair na cama!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
19 de outubro de 2008

Rambo III !!!!!!!


To chegando, to chegando, sai da frente... to chegando!!!!! Bom, domingão com sol, mas dava para ver pelas árvores que estava um vento pra lá de forte do lado de fora, então nem me atrevi a por a cara na rua hj. Aproveitei para ler mais um livro (calma, calma, não tô doida... ele só tinha 140 pgs...) e já to com outro quase na metade!!! De tarde uma sonequinha básica, como não fazíamos a um bom tempo... que delicia...

Minha aula de dinamarquês da próxima terça foi desmarcada :o( !!!!! O professor teve que ir para a Alemanha, pois um parente dele faleceu. Espero poder voltarmos às aulas na próxima semana, mas ele tinha dito que iria para a China por duas semana. Talvez tenham de mandar outro professor... mas tb, q coisa, só pq gostei da aula, de rir de mim mesma, acontece essas coisas... puxa vida, viu!!!!! Tínhamos decidido estudar um pouco de dinamarquês hj, treinando junto a pronuncia, mas o maridão meteu a cara no lap top (trabalhando como sempre) e eu no livro. Conclusão, tá chegando a hora de ir dormir e não estudamos... eeeehhhh beleza!!!!

De tarde tentamos assistir alguns canais brasileiro como o Megacubo, mas estava lento e o único canal que pegou direito tava passando Rambo III e desistimos de assistir qq coisa em português por hj (chegamos a conclusão de que se o André deixar o cabelo crescer ele vai ficar igualzinho o Rambo - só vai faltar os músculos kkkkkk!!!)... Meu Deus, quando ele ler isso, vai me matar!!!! Mas sei que os pais deles vão dar muita risada quando lerem isso!!!!! kkkkkkkkk !!!!

Vou ler mais um pouco... tinha até prometido jogar FIFA 2009 com o marido para tirar ele do trabalho, mas ele não saiu de jeito de nenhum da frente daquele Lap top, então agora já foi... vou ler até dar sono e cair na cama!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
18 de outubro de 2008

LEGO!!!!!


OPA!!!!!! Cheguei!!! Vou ser sincera que quase eu não passo por aqui hoje. Meti a cara no livro, decidida a terminá-lo hj, e ainda bem que o fiz. Eu não tava muito animada com a coisa, mas a história consegui me surpreender e posso dizer que o livro vale a pena. Chama-se A SOMBRA DO VENTO. O começo não é muito animador, mas fica maravilhoso com o passar do tempo... sinto somente pela má tradução da versão e-book que peguei.

O dia hj foi tranqüilo, demos um pulo no shopping, onde tinha uma Ferrari (a da F1) em tamanho natural feita de LEGO. Muito legal, e ainda tinha um local (que antes era uma concessionária de carros) que tinha lugar para as crianças ficarem brincando de LEGO, com réplicas de prédios da cidade (até do próprio shopping) e q tb tinha um Harry Potter e um Hagrid feitos de LEGO!!!! Nem precisa dizer que ficamos maravilhados...

Aproveitei para comprar um tênis novo, pois o meu fez um buraco na sola. Tb, coitado, tava igual pneu careca, sem nenhuma das "ranhuras" da sola kkkkkk!!!!! E tb vimos uns casacos de frio muito legais, que esquentam bem e são impermeáveis, pq aqui chove até dizer chega nessa época. São carinhos, por isso fiquei de dar uma procurada com mais calma durante a semana, mas mesmo sendo caros, vale a pena, pois aparentam ter ótima durabilidade!!!

Dado interessante, vendedores de loja aqui tem salário fixo e não ganham nenhuma comissão por venda, portanto imaginem vcs qual é a vontade dos benditos em te atender na loja... nenhuma!!!! Pedi o tênis (depois de uns 10 minutos esperando alguém falar comigo e eu mesma resolver correr atrás de um vendedor), escolhi dois modelos, o cara me volta com uma caixa, dizendo q o outro q escolhi não tinha do tamanho q tinha pedido. Experimentei e ficou apertado, ou seja, precisaria de um tamanho maior. Senti o vendedor me fulminar com os olhos. Ele já recolhe o que ficou apertado para guardar e me trouxe um número maior (imaginem q comprei um tênis 38... meu Deus, que pezão... não é à toa que aqui existe sapato feminino número 42...) e neste caso havia os dois modelos. Ele simplesmente colocou as caixas do meu lado e saiu... eu que experimente, escolha, pegue a caixa e leve até o balcão para pagar. Nunca mais reclamo de ser mau atendida no Brasil!!!!!

Vou ficando por aqui...

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
17 de outubro de 2008

Mama Rosa!!!!


Olowwww (como diria minha amiga Rubiana)!!!!! Bom, sexta-feira, dia da preguiça. Voltando da academia eu tive meu dia de beleza. Depilação, hidratação no cabelo, corpo e ainda manicure e pedicure. O restante do dia eu aproveitei para ler mais um pouco. Não vejo a hora de terminar o livro que estou lendo, a tradução está péssima e a história está meio cansativa. O tema é interessante, mas a narração fica muito descritiva em alguns pontos e acabava ficando desinteressante.

Hoje eu e maridão completamos 5 meses de casados e por isso acabamos indo jantar fora (na verdade foi pq eu disse que tava com uma baita preguiça de ir para a cozinha e o marido sugeriu que fossemos passear pela cidade e jantássemos fora). Paramos em um restaurante no centro da cidade chamado "Mama Rosa", que sempre que passamos em frente achávamos muito interessante, sempre cheio e pelas pizzas que víamos o pessoal comer (e pelo nome), julgávamos ser italiano. No fim o lugar é realmente muito gostoso, aconchegante, mas é um restaurante mexicano kkkkkk!!! Comemos quesadillas e fajitas. Tudo muito gostoso, só faltou a pimenta que é famosa na comida mexicana. Tinha só umas 3 rodelinha de Jalapeño nas quesadillas e um pouco de pimenta do reino moída nas fajitas.

Voltamos para casa, tomamos nosso café de todo dia depois do jantar... o maridão está assistindo filme, enquanto eu escrevo aqui no blog. Terminando por aqui, vou ler mais um pouco antes de dormir... apesar q já tô com soninho!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

SAUDADES!!!!!!
16 de outubro de 2008

Uma fisioterapeuta, por favor!!!


Olá queridos leitores!!! Vcs devem ter notado minha ausência ontem, me perdoem, mas eu estava extremamente entretida terminando de ler um livro e não consegui largar o livro antes do final do mesmo para escrever no blog, e quando terminei de ler já eram mais de dez horas da noite. Hora de criança estar na cama!!!!!! Lógico que comecei a ler mais um hj, mas esse é um pouco mais complicado (por ser e-book a tradução está muito ruim) e acho que não vou conseguir ler em dois dias como fiz com os outros kkkkkkkk!!!!!

Hoje eu to meio sem inspiração para postar, não sei o que contar!!!! AAahhh, deixa eu aproveitar para contar que minha mão já cicatrizou, para quem ainda se lembra de que eu queimei a mão a algum tempo atrás. Já tá uma bela cicatriz, meio vermelha ainda... mas tá bem kkkkkk!!!!

Uma coisa que to sentindo muita falta é do colchão da minha cama aí do Brasil. Gente, o colchão daqui é muito macio, daqueles que afundam quando vc deita, durante a noite por causa do peso e do colchão mole, a gente acaba rolando pro meio da cama onde o colchão fica mais fundo. A gente tá pensando sériamente em comprar uma madeira pra colocar na cama, pois a coluna já tá reclamando. Tenho umas amigas fisioterapeutas, que acho que vou ter que visitar quando for pro Brasil pra ver se colocam minha coluna de volta no lugar!!!!!

Vou ficando por aqui!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
14 de outubro de 2008

Jeg hedder Natália! Jeg kommer fra Brasilien!!!!


Olááááááá!!! Tudo bem com vcs??? Por aqui tudo ótimo!! Hoje comecei as aulas de dinamarquês. Foi muito legal, o professor é super bacana e me diverti a beça tentando falar as palavras todas enroladas... muito bom mesmo!!! Vai ser bacana voltar pro Brasil e ficar falando tudo enrolado com o povo daí, que não vai entender patavinas, kkkkkk!!!!

Aproveitando o horário (a aula acabou meio-dia), almocei com meu amor e depois vim para casa. Fiz uma parte da lição de casa e revi algumas coisas que aprendi hj, tentando repetir as palavras do jeito que o professor ensinou!!!! Sem mais novidades por hoje. Mas agora que to aprendendo (e gostando) do dinamarquês, quem sabe eu começo a postar algumas coisas em dinamarquês, kkkkk!!!!!

JEG TALER PORTUGISISK, ENGELSK OG DANSK!!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!! TAK!!!!
13 de outubro de 2008

Alguém aí exporta catupiry????


E ai galerinha, tudo beleza!!!! Mais uma semana começando e vamos que vamos... cumprindo todas as nossas obrigações, não é mesmo??? Para mim, isso significou fazer faxina, costurar algumas roupas (pois é, vc pode até pagar barato, mas um dia sua linda blusinha do Brás ou do Bom-retiro vai descosturar bem embaixo do braço), ir no mercado, lavar roupa, encher meu puxa-saco!!!

Amanhã começam as aulas de dinamarquês, e eu confesso que ainda não estou muito animada com a idéia!!! Tenho medo de rir na cara do professor na hora de pronunciar esses sons esquisitos da língua deles, e de o professor ser um velho de cara amarrada, bem ranzinza (daqueles que alguns anos atrás me dariam um peteleco no braço com uma régua bem dura pela minha "gracinha"!!!

Tenho lido bastante tb. Sempre que termino alguma coisa e tenho um tempinho livre, leio um pouco... adoro isso... faz o tempo passar mais rápido, amplia nosso vocabulário, nos transporta a outros mundos. Chego a me imaginar nas cenas descritas naquelas páginas. Segue uma listinha do que li nos últimos dias e que recomendo:

- O caçador de pipas;

- A cidade do sol;

- A menina que roubava livros:

- Eu sou o mensageiro;

- Memórias do livro;

- O guardião de memórias;

- O dilema do onívoro.

 Tenho vários outros que li e recomendo, mas eu ficaria horas aqui escrevendo. Tb tenho muitos na lista para ler ainda... e prometo avisar se algum deles for imperdível. Com exceção do ultimo, todos os outros são recentes "best-seller" e eu sempre evitei ler esse tipo de livro com medo de me decepcionar... mas garanto que todos valem a pena e chegam a no máximo 400 pg... pequenos (pelo menos pra mim), mas com maravilhosas lições de vida!!!

Mais uma coisa que vai entrar na minha lista de alimentos a serem "descobertos" por aqui está o "catupiry" (o requeijões similares). Com a chegada do dia das bruxas, as abóboras e morangas estão com preços bem baixos, e pensei num maravilhoso camarão na moranga, mas e pra achar o bendito requeijão??? Eu encontro vários tipos de cream-cheese, mas nada que seja como "catupiry". Portanto, se alguém tiver alguma receita em que este ingrediente não apareça, será muito bem vinda. Por enquanto, estou me contentando em fazer quibebe com as abóboras... e na próxima vez que fizer, vou por uma foto da abóbora aqui para vcs verem como elas são por aqui!!!!

Bom, como sempre, vou me despedindo, pois pretendo ler mais um pouco antes de dormir. Desde já, desejo uma boa semana a todos!!! E até amanhã!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
12 de outubro de 2008

Dia das crianças!!!!


Domingão, dia das crianças (pena que aqui não tem um dia assim), dia de preguiça!!! Com muita insistência o marido conseguiu me convencer a ir dar uma voltinha do lago depois do almoço. E eu acabei adorando. O dia estava tão bonito, ensolarado, friozinho gostoso, sem vento... se ficasse parado no sol dava até pra sentir um calorzinho!!! Sem falar que é uma delicia ver as famílias passeando, as crianças dando pãozinho pros patos... e eu me admirando mais do que qualquer criança com os patos brigando por um pedacinho de pão!!! Muito bom!!!!

Na volta, fiquei lendo enquanto o maridão ficou jogando no comp... depois de perder ele desistiu e acabamos indo deitar um pouco!!! Eu amei a idéia, pois estava com uma cólica terrível (muito forte mesmo, de um jeito que eu não tinha a meses)e acabamos dormindo um pouco. Incrível como eu tenho sono tão leve durante a noite, acordo o tempo todo, e quando durmo de tarde, chego a nem me mexer na cama!!!

Quero agradecer aos comentários, que estão aparecendo aos poucos. Hj eu acabei olhando todos os post antigos e vi alguns comentários que eu não tinha visto antes, portanto, obrigado a todos!!! Para vcs terem idéia, até visita do Egito eu tive (obrigada Elisângela). E pra quem visita eu não comenta, saibam que estou de olho em vcs kkkkkkkk!!!!!

Bom final de domingo a todos!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
11 de outubro de 2008

Farmácia!!!!


Opa!!! Cheguei!!!! Bom, sexta-feira foi meio parada, ainda bem, pois eu estava com uma enxaqueca danada!!! Tudo graças a famosa TPM, tenho certeza que vcs conhecem!!! Mesmo assim, me aventurei a fazer um "Escondidinho de frango à dinamarquesa", que ficou ótimo, como da outra vez!!!!

Para quem viu os sites das roupas intimas do post anterior e tá achando que é brincadeira, hj eu vi várias delas ao vivo e à cores (e quantas cores) quando fomos conhecer um shopping!!! Por sinal, um shopping muito legal, com várias lojas diferentes e até um PET SHOP, que nunca tínhamos visto aqui. Só não tinha animais pra vender lá. Quer dizer, tinha peixes e pássaros!!! Me deu mais saudades ainda do GLUB GLUB, meu peixe beta que ficou em SP. Eu conversava com ele todos os dias... mas sei que ele está em boas mãos e até ganhou um aquário e uma casinha novos!!!

Hoje nós fomos pela primeira vez em uma farmácia... muito legal, organizada, mas qq remédio (mesmo os que não exigem receita) vc tem que pedir para a balconista. Nas prateleiras a que os consumidores tem acesso, só produtos de higiene, cosméticos, curativos, essas coisas. E para vc ser atendido, tem que pegar senha, tudo muito chique e organizado. O susto veio na hora de pagar... além do preço meio caro, a moca me fala que minha receita me dá direito a mais 3 compras... e eu assustada, pois a médica me disse que daria a receita por um ano. Bom, eu já tava lá digitando a senha do cartão e escuto a moca falando que o negócio era pra 3 meses. Eu fiquei mais confusa ainda, como assim pra três meses?? No Brasil era 1 por mês... que bagunça. Mas ai eu comecei a prestar melhor atenção (pq pegar o bonde andando já é ruim, qd a conversa é em inglês então, ai que dá pra "boiar" de vez) e entendi que em 1 caixa, vinha 3 unidades do negócio, ou seja, 1 por mês, então dura três meses... multiplicado por 4 vezes que posso comprar, 12 meses, ou seja, 1 ano.... UUUUFFFAAAAAA, eu já ia entrar em pânico se tivesse que ir naquela médica a cada 3 meses!!!! KKKKKKKKKK!!!! E o melhor, se fizer as contas, por vir 3 meses em 1 caixa, o remédio saiu mais barato que no Brasil... EEEEEHHHH beleza!!!!

Bom sábado a todos...

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
9 de outubro de 2008

Underpants!!!!


Caramba, várias pessoas que andaram lendo as "peripécias" que eu posto aqui vieram me dizer que eu deveria escrever um livro.Penso muito no assunto, e não é de hoje. Mas, será que tenho imaginação pra tanto? Escrever sobre o que eu venho vivendo é uma coisa, inventar uma história completa, com cenários, personagens e um enredo é outra coisa! Mas, quem sabe eu me aventuro, só não sei se alguém iria se interessar por um livro escrito por mim!!! Enfim, obrigado a todos pelos elogios!!!

Deixa eu dizer uma coisa, antes de por mais uma receita aqui. Cozinhar é um delicioso passatempo para mim. É impossível descrever para vcs o prazer que eu sinto quando estou na cozinha preparando alguma coisa, seja algo simples ou complexo, algo conhecido ou uma receita inovadora. Eu simplesmente me transporto para outro mundo... canto, rio, falo sozinha, me imagino ensinando a receita num programa de tv (desses tipo Ana Maria Braga). Penso muitas vezes que escolhi a profissão certa quando decidi ser nutricionista e sempre digo que quero ser uma grande "Chef de cozinha". Mas, pensando bem, não sei transformar um prazer tão grande em profissão vale a pena... para que juntar o stress, a pressão, as cobranças com algo tão prazeroso.? Pelo dinheiro? Acontece que penso que ao transformar uma paixão em "ganha pão" a coisa perde um pouco a magia!!!!

Bom, mas na verdade eu vim, contar um segredo para fazer um arroz diferente ou até mesmo para aproveitar aquele arroz de ontem que ficou na geladeira e vc não tá afim de comer assim "seco"!!! A coisa é bem simples, além de fazer aquele refogado básico para o arroz com cebola e alho, eu coloco tb bacon em cubinhos bem pequenos e pimentão (de qualquer cor). Fica muito gostoso. Ontem fiz esse arroz, e ainda coloquei um pouco de milho verde... ficou show de bola...

Outra coisa que tem estado na minha cabeça a alguns dias para contar e eu acabo sempre falando de outro assunto, é sobre roupa intima. Gente, isso por aqui é um problema sério. Primeiro que até agora só vi "lycra", algodão que é bom e meu médico recomenda, nadinha!!! Mas o problemão mesmo está no tamanho das benditas calcinhas, e não to falando em numeração... acontece que por aqui o negócio é "8 ou 80", ou vc usa um belo fio dental, ou uma calcinha que cobre toda a minha bunda. E olha que em se tratando da minha "retaguarda" (o "meu mundo" como eu me refiro a ele sempre), a calcinha tem que ser bem grandinha pra cobrir tudo. Agora vcs imaginem isso nas mulheres daqui, que parecem que esqueceram de passar na fila da "bunda" quando nasceram. O jeito vai tser comprar um estoque novo de calcinhas quando puder ir para o Brasil.

Mas não são só as mulheres que sofrem neste quesito. Os homens não ficam atrás e eu não consigo imaginar como uma mulher consegue fazer uma "festinha" com um cara usando cueca cor-de-abóbora!!! Sério gente, aqui se ve muito essas cuecas de perninha, agarradinha, que deixa a mulherada delirando, mas as cores... meu santo Deus, quem foi o infeliz que resolveu fazer cueca desse jeito. Até cueca cheia de smiles eu já vi por ai!!! Para vcs não acharem que eu to exagerando, dêem uma olhada neste SITE. E por favor, comentem, pois eu vou ADORAR saber a opinião de vcs a respeito!!!

Bom, por hj é só... vou até ali curtir uma roupa intima decente... ops... quer dizer, vou ali curtir meu marido!!!

Beijocas Dinamarquesas!!!!
7 de outubro de 2008

Teclado!!!


Para quem ainda não sabe, compramos um laptop logo que chegamos por aqui (o meu laptop kkkk), para podermos acessar a internet do hotel e dar noticias para a família. E tb enquanto a mudança não chegava por aqui!!! Tb comprei um teclado com mouse sem fio novos para o meu comp, pois o antigo a pilha não durava mais que duas semana.

Até ai tudo bem, se não fosse por um detalhe, o teclado padrão DA (danish - dinamarquês). Além de esta "coisa" não fazer cedilha de maneira alguma, tem vogais próprias da língua dinamarquesas e os acentos todos "fora de lugar". Para quem acha que estou exagerando, segue uma foto (destaquei as tais vogais e alguns acentos). Reparem bem na posição dos acentos, do @, dos pontos. A foto é do laptop, mas o teclado no desktop é igual, os botões ficam na mesma posição.


Eu até já me acostumei, por usar nos dois computadores, mas o André sempre fica perdido, pois o laptop dele é padrão DA e o do desktop não. KKKKK Portanto, não se assustem quando verem palavras sem cedilhas, sem acentos ou com vogais "de outro mundo", pois por aqui isso é normal. E se vcs querem saber, acho que se uma criança brasileira ouvir um adulto dinamarquês falando, vai achar que ele é um monstro, pois o som dessas vogais não são nada "legais".

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
6 de outubro de 2008

Segunda-feira!!!!


Oiiieeee!!!! Mais uma semana começa, sem academia para mim por hoje, pois ontem eu dei um mal jeito no joelho e tá doendo pacas... passei o dia de joelheira, mas não sei se adiantou muito, pois de qq maneira acabei de movimentando muito por causa da faxina!!!

Hoje, fiquei sabendo que minhas aulas de dinamarquês começam na próxima terça... não quero nem imaginar como vai ser, kkkkkk!! Sei que isso vai dar muita história para contar aqui pelo blog! Outro dia estava pensando, que como já estamos em outubro, preciso comecar a pensar na decoracão de natal para o apartamento, mas só o que tenho visto pelas ruas são enfeites para o Dia das Bruxas!!! Hj tinha até gente experimentando chapéu de bruxa no mercado!!!! KKKKKKK!!!! Eu acabei lembrando da decoracão que fiz no restaurante quando trabalhava, adorei fazer aquelas caras na abóbora, com vela dentro... qd chegar o dia, eu coloco a foto aqui, ok?

De resto, sem muitas novidades por aqui!!!!

Beijoquinha Dinamarquesas!!!!
5 de outubro de 2008

Leitura dinânica!!!!!


Olá... Sei que postei pouco nos dois últimos dias, mas é que eu estava extremamente entretida com meus livros. É isso mesmo, no plural, pois eu terminei aquele livro em inglês que eu estava lendo na quinta... e na seqüência comecei a ler "O caçador de pipas", que terminei no sábado a noite. Pouco antes de dormir eu comecei a ler "A cidade do sol" (do mesmo autor que o anterior, que não lembro agora) e terminei ele agora, no início da noite de domingo.

Recomendo os últimos dois, muito bons, me fizeram grudar na história e só querer largar quando o livro tivesse acabado (e foi o que eu fiz). Não que eu não tenha feito nada além de ler nesses dias, muito pelo contrário, no sábado fomos passear pelo bairro e acabamos indo no shopping, onde finalmente encontrei uma bota que gostei e não custava uma fortuna. Comprei, e descobri que aqui eu calço 37 (no Brasil sempre usei 35 ou 36). Domingão, fiz arroz e feijão de almoço... e que delícia viu, é muito bom comer arroz e feijão, mesmo que só uma vez na semana. AAHHH, no sábado a tarde fiz um patê de alho para comer com umas torradas que tinha feito na quinta-feira (para aproveitar uns pães de hamburguer q tinha em casa e não queria q estragassem), mas como não ficou tão delicioso como esperei, vou tentar uma outra receita antes de postar por aqui!!!

O marido passou o final de semana grudado no lap top, trabalhando!!!! Nem dormia direito pensando na bendita planilha que estava fazendo, a ponto de sair da cama as oito da manhã em pleno domingo... não é a toa que li dois livros durante esse tempo!!! KKKKK

Mas, não foi só trabalho o fim de semana dele não... ele tb aprendeu a cozinhar kkkkk!!! AAAhhhh a minha sogra e meu sogro vão gostar de ler isso aqui, e sei que vão dar muitas risadas pensando no André na cozinha, temperando o peixe, descascando cenouras... kkkk... eu só descongelei o brócolis e refoguei, junto com a cenoura que ele cortou e cozinhou... ele grelhou o peixe (que ficou muito bom, por sinal)... e almoçamos!!! Foi a primeira vez que ele fez algo na cozinha que não fosse miojo ou hamburguer (frito no microondas) kkkkkkkkkkk...

AAh, ele tb foi comigo no mercado hj, para me ajudar com as sacolas pesadas!!!! Acho que vou começar a fazer ele ir no mercado junto comigo toda semana, viu??? To de saco cheio daquelas sacolas!!! KKKKKKKK

Vou aproveitar o finalzinho do domingo para começar a ler mais um livro, e curtir meu marido um pouco, pois finalmente ele terminou o que estava fazendo e desligou aquele "bendito" lap top!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
4 de outubro de 2008

Sem post hj!!!!


Puxa vida... nenhuma visita desde ontem a noite??? Nem uma mísera passadinha pelo meu blog... eu sou tão chata assim??? Bom, pelo menos me sinto menos culpada de ter vindo aqui só para dizer que não vou postar hoje... passei o dia com a cara no livro... terminei um na quinta e terminei outro hj... ai ficou tarde, meu comp já tava desligado... mas amanhã eu venho aqui contar tudo...

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
3 de outubro de 2008

Outubro rosa!!!


Post rápido, mas de extrema importância. Graças a minha amiga Camila fiquei sabendo de uma campanha que rola no mundo todo no mês de Outubro, em prol da prevenção do câncer de mama!!! É o Outubro Rosa!!! Vale a pena se informar mais... é só clicar na imagem abaixo para ir para o link da campanha, ok??



Divulguem...
2 de outubro de 2008

Saia da internet e vá ler um livro!!!!


Hello!!!! Hoje o dia foi de leitura, eu simplesmente li o dia todo... até enquanto eu fazia a janta eu estava lendo kkkkk!!! Mas sabe, ainda não acabei o bendito livro... mas acho q um pouco que eu ler agora antes de dormir eu consigo acabar ele... ai posso passar para o próximo (de uma lista de 24).

Pra alimentar ainda mais meu vicio pela leitura, a siciliano de tempos em tempos me dá vários descontos em livros, me manda vários e-mails de promoções e etc... e pelo que tava vendo no site deles, fazem entrega internacional (e me parece que livro não recebe tributação aduaneira), o que significa que posso comprar pela internet e receber em casa... q beleza... vou me informar mais sobre o assunto e tentar!!!!

Domingo tem eleição e nós precisamos justificar, já estou com o formulário, só falta saber se a Embaixada vai estar aberta no domingo, ou se o marido vai ter que perder um dia no trabalho pra ir lá comigo durante a semana... sim, pois cada um deve entregar e assinar a sua na hora...

Bom, vou ficando por aqui, pois tem um final de livro me esperando!!!!

Beijocas Dinamarquesas!!!!
1 de outubro de 2008

Champignon!!!!


Olá pessoal!!!! Hoje foi dia de ir no banco, coisa mole mole por aqui... ao invés de filas vc pega uma senha e aguarda ser chamado, o que não demora muito, pois TODOS os caixas do banco estavam atendendo às 11:30 da manhã... inacreditável!!!!! Saindo banco uma passadinha básica no mercado e fiz minha primeira compra de roupas por aqui. Um túnica muito linda pra usar com jeans ou legging (será q se escreve assim????) e um vestidinho pra usar com meia fio 40/60 ou legging!!!!! Uma tamanho S e outra tamanho M (Small e Medium - respectivamente).

É, tamanho por aqui é complicado, cada lugar põe de um jeito, número, letras, etc... mas o mais normal mesmo é S, M, L, XL e XXL (Small, medium, large, extra large, extra extra large/pequeno, médio, grande, extra grande, extra extra grande).

 Hoje, me lancei em mais uma aventura gastronômica (de sucesso), aonde resolvi preparar cogumelos frescos. Como sempre, fiz algumas pesquisas na internet, e juntando uma coisa de cada receita, acabei fazendo um "Peixe ao forno com molho de champignon e legumes", segue a receita.

 Ingredientes:
2 filés de peixe (o tipo de peixe vc escolhe ao seu gosto)
Suco de 1 limão
2 dentes de alhos grandes amassados
Sal e pimenta à gosto
1/2 cebola picada
2 colheres de sopa de azeite
250gr de champignon fresco (cortados ao meio, em 4 pedaços ou em fatias)
1/4 de creme de leite fresco
4 batatas médias (cortada em 8 pedaços)
2 cenouras grandes (cortada em palitos)

 Modo de preparo:
 Tempere os filés de peixe com 1 dente de alho, sal e pimenta à gosto e o limão e deixe descansar por cerca de 3 horas. Cozinhe as cenouras e as batatas com um pouco de sal e reserve. Refogue o restante do alho e a cebola no azeite e assim que ficarem dourados acrescente os champignons, coloque sal e pimenta à gosto e deixe refogar até que seque quase toda a água que ele soltar. Acrescente o creme de leite fresco e deixe reduzir pela metade, mexendo sempre. Reserve. Asse o peixe em forno alto, e assim que estiverem cozidos, acrescente os legumes e deixe dourarem um pouco. Retire do forno e cubra os filés com o molho ainda quente e sirva acompanhado de uma salada de folhas verdes.

 OBS: O sabor do champignon fresco é completamente diferente do em conserva, portanto vale a pena tentar.

Vou ali ler um livro... amanhã estarei de volta!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!