20 de outubro de 2008

Faxina: passo - a - passo!!!


Ufa, ufa , ufa... cheguei... cansada, mas cheguei!!! Hj o dia foi super atarefado, quase não parei... to cansada, mas nada de parar. Enquanto a máquina tá terminando de lavar umas roupas, lavei toda a louça da janta e agora sentei um pouco para ler. Logo me lembrei que não poderia deixar meus ilustres leitores sem um post, então cá estou!!!

Uma coisa que acho que não contei ainda é sobre o açúcar aqui. Simplesmente não existe açúcar refinado como no Brasil, somente o açúcar cristal, que é horrível de dissolver (iguais aqueles de saquinho qd vamos tomar café expresso, sabe???). To desconfiando que além da farinha, o açúcar tb está contribuindo para minha receitas de bolo não ficarem tão boas. Achei hj o açúcar de confeiteiro, acho que vou tentar usar ele na próxima vez que tentar fazer bolo!!! O sal tb, o mais fino que encontro aqui é da mesa "espessura" do açúcar granulado, e eles chamam de sal fino, e como tem o médio e o grosso, fico imaginando como eles devem ser.

Hj eu, pela primeira vez na minha vida, troquei o saco do aspirador de pó, até que foi fácil! E já não era sem tempo! O saco que estava nele tava a ponto de explodir de tão cheio. Não que aqui tenha tanta poeira, não mesmo, acho que o antigo morador do apê nunca tinha trocado aquele saco antes. Eu limpo a casa toda com aspirador, piso e tapetes. O piso é de madeira, então passo o aspirador e depois o esfregão com Ajax de limão, a casa fica cheirosinha (inclusive a cozinha)!!! O banheiro, pra facilitar eu tb passo aspirador... kkkkkkkk!!!!!

Não posso reclamar, o apê tem 90 metros quadrados, mas eu levo no máximo 3 horas na faxina. Tiro pó dos móveis e enfeites, passo aspirador e o Ajax, lavo os balcões da cozinha e lavo todo o banheiro... 3 horas é até pouco pra tudo isso (sem esquecer é claro que eu vou pra academia antes disso e na volta pra casa ainda passo no mercado)!!!! Depois eu lavo a roupa e faço o jantar. Viu pq to cansada hj??????

Vou terminar de ler meu livro, pendurar a roupa e cair na cama!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

1 Comentários!:

Camila disse...

Nat, faltam fotos no seu blog, quero ver o Hagrid de Lego! E cuidado com o que você escreve, já perdi uma amiga por causa do meu blog. Já pensou se o Rambo lê alguma coisa e não gosta?? Vê se fala menos de comida também, seu blog me dá uma foooooooome!! Rs, brincadeira, tá td ótimo, parabéns!E quanto ao livro, ainda tô na parte que ele vai morrer daqui a uma semana! Tô amando desde o começo, tô mega curiosa...