21 de outubro de 2008

Supermercado e seus mistérios!!!!


Ai, ai, ui ui!!! To com a perna dolorida, e quem me dera fosse da academia, mas na verdade, acho q dei mau jeito no músculo da minha coxa enquanto fazia faxina ontem. Hj fui no mercado, e mesmo qd a gente tá disposta a comprar pouca coisa, acaba sempre encontrando algo q está "precisando" não é mesmo! O interessante é que pela segunda vez encontrei um legume que me lembra mandioquinha, mas q não é. Resolvi anotar o nome e dar uma pesquisada na internet. É um tubérculo chamado "alcachofra de Jerusalém" ou "tapinambor", que está sendo muito utilizado no controle da diabetes e obesidade por conter um amido que não é digerido no organismo. Falaram sobre ele a uns meses no Globo Repórter, pois no sul do Brasil está sendo utilizada a farinha dele para fazer bolos e pães. Pelo que pesquisei o sabor é entre o da batata e da mandioquinha e ele é bom para engrossar sopas e ensopados. Na próxima semana vou comprar pra experimentar e prometo colocar fotinhos e as opiniões por aqui!!!!

Um segredinho para quem costuma fazer filé de frango grelhado e com o tempo vai achando a coisa meio "sem-graça". Eu costumo temperar frango com alho, sal, pimenta e orégano. Agora descobri que fica uma delicia de vc colocar curry ou páprica tb... e no caso da páprica, tb serve para frango assado. Fica delicioso, só tomem cuidado com a páprica picante, pois pode ficar picante demais... eu tenho usado a páprica doce e tem ficado maravilhoso!!!! Eu tb ando procurando fermento fresco para fazer umas esfihas no fim de semana, mas tá meio difícil de achar. Mas eu não desisto tão fácil... e se der certo, coloco a receita das esfihas aqui para vcs (principalmente pra Camila!!!!!).

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

1 Comentários!:

helaineh disse...

vou experimentar com pápicra..nao sei se vou gostar..mas já que voce tá dizendo que é bom, então deve ser mesmo