25 de outubro de 2008

Esfihas!!!!!


UUUUUÔÔÔÔÔÔÔLLLLLLAAAAAA!!!!!! Cheguei!!!! Sabadão, o maior sol por aqui, mas não se engane, a temperatura não passa dos 10 graus!!! E a previsão para essa semana não é melhor que isso. Na verdade, a previsão é de temperaturas de apenas um digito, sendo a máxima em torno dos 7 graus.

Já tínhamos nos programado para comprar blusa de frio, e com a previsão do tempo desse jeito, não podíamos mesmo deixar pra depois. Cada um comprou uma blusa (nem um pouco barata) para usar nos dias de frio. Tudo bem que foi cara, mas o negócio é impermeável, bloqueia o vento, permite a respiração da pele e aquece, tudo numa só.

A do maridão é três em uma, ela literalmente tem 2 blusas, uma dentro da outra, que vc pode usar em separado cada uma delas, ou se realmente estiver muito frio vc pode usar as duas juntos. Elas prendem uma na outra por zíperes internos e botões, e o acabamento é maravilhoso. Valeu a pena, é blusa pra usar por anos e anos. A minha é uma só mesmo, um pouco mais longa, acinturada e com cintinho na cintura, que posso usar com calca ou vestido (eu tinha visto uma mais curtinha, acinturada e com cintinho, capuz com pêlo, mas não tinha o meu tamanho). Ambas tem capuz, a minha o capuz sai e a do marido dá pra esconder ele na gola. Muito legal.

Voltando para casa, fiz esfihas, e o maridão adorou, apesar de eu ter esquecido de comprar tomates para o recheio. Como fui generosa no recheio, as 5 últimas eu fiz de queijo (pq a carne acabou) e elas tb ficaram muito boas. Segue a receita da massa...

Ingredientes:
50 g de fermento biológico
150 ml de leite morno
75 ml de óleo
1 e 1/2 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de sal
2 ovos pequenos ou 1 ovo grande (clara e gemas separados)
500gr de farinha de trigo

Modo de preparo:
Dissolva o fermento no leite morno, acrescente o óleo, o açúcar, o sal e as claras, misturando sempre. Vá acrescentando a farinha aos poucos até a massa soltar das mãos. Sove a massa em uma superfície lisa e enfarinhada. Faca 20 bolinhas e deixe descansar por 30 minutos. Após o descanso, abra as bolinhas com um rolo de macarrão, recheie e modele as esfihas. Pincele com a gema e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus até que fiquem bem douradas.

Usei o recheio de carne, a receita original levava essa quantidade para o dobro de massa, mas eu usei essa quantidade e ainda sobraram 5 esfihas que eu fiz com queijo gouda!!!! Segue o recheio...

 Ingredientes:
500gr de carne moída
1 cebola grande picada
2 tomates picados
3 dentes de alho amassados
1 maco pequeno de hortelã picada
suco de 2 limões
Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo:
Tempere a carne com todos os outros ingredientes e deixe descansar por uns 15 minutos. Antes de rechear as esfihas, deixe num escorredor de macarrão ou de arroz por 5 minutos.

Olha só que lindas que elas ficaram (só clicar na imagem que ela aumenta):




Bom, outra coisa que eu ia falar no post de quinta q não pude pois o blogger tava fora do ar é sobre a higiene dos cabelos por aqui. Aqui parece que a moda é quanto mais bagunçado melhor. A mulherada usa uns cabelos presos que nem se eu sair da cama de manhã e prender direto, sem pentear, eu consigo ficar com um cabelo tão emaranhado. Sem falar que é tudo "ensebado", pois elas não lavam todo dia, acho que por isso elas usam sem pentear, pra "disfarçar" a sujeira. Na academia eu vejo coisa ainda mais bizarra, como a mulherada fazendo chapinha ou escova no cabelo sem lavar... tipo, seca o suor do cabelo com a chapinha!!!! Nojentoooooo!!!! Se fosse por estar atrasada, não dá tempo de lavar e secar, beleza... (pq com o frio q tá aqui não dá pra ficar saindo de cabelo molhado - logo mais corre o risco do cabelo congelar e quebrar) é só fazer um rabo de cavalo ou um coque e lava o cabelo qd chegar em casa. Mas se elas se dão ao trabalho de fazer chapinha ou escova no cabelo suado, não é por falta de tempo que elas não lavam o cabelo!!!!! Eccaaaaaa!!!!

Bom, vou ficando por aqui!!! Amanhã, enquanto alguns de vcs votam, eu volto para contar mais um pouco!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

0 Comentários!: