13 de outubro de 2008

Alguém aí exporta catupiry????


E ai galerinha, tudo beleza!!!! Mais uma semana começando e vamos que vamos... cumprindo todas as nossas obrigações, não é mesmo??? Para mim, isso significou fazer faxina, costurar algumas roupas (pois é, vc pode até pagar barato, mas um dia sua linda blusinha do Brás ou do Bom-retiro vai descosturar bem embaixo do braço), ir no mercado, lavar roupa, encher meu puxa-saco!!!

Amanhã começam as aulas de dinamarquês, e eu confesso que ainda não estou muito animada com a idéia!!! Tenho medo de rir na cara do professor na hora de pronunciar esses sons esquisitos da língua deles, e de o professor ser um velho de cara amarrada, bem ranzinza (daqueles que alguns anos atrás me dariam um peteleco no braço com uma régua bem dura pela minha "gracinha"!!!

Tenho lido bastante tb. Sempre que termino alguma coisa e tenho um tempinho livre, leio um pouco... adoro isso... faz o tempo passar mais rápido, amplia nosso vocabulário, nos transporta a outros mundos. Chego a me imaginar nas cenas descritas naquelas páginas. Segue uma listinha do que li nos últimos dias e que recomendo:

- O caçador de pipas;

- A cidade do sol;

- A menina que roubava livros:

- Eu sou o mensageiro;

- Memórias do livro;

- O guardião de memórias;

- O dilema do onívoro.

 Tenho vários outros que li e recomendo, mas eu ficaria horas aqui escrevendo. Tb tenho muitos na lista para ler ainda... e prometo avisar se algum deles for imperdível. Com exceção do ultimo, todos os outros são recentes "best-seller" e eu sempre evitei ler esse tipo de livro com medo de me decepcionar... mas garanto que todos valem a pena e chegam a no máximo 400 pg... pequenos (pelo menos pra mim), mas com maravilhosas lições de vida!!!

Mais uma coisa que vai entrar na minha lista de alimentos a serem "descobertos" por aqui está o "catupiry" (o requeijões similares). Com a chegada do dia das bruxas, as abóboras e morangas estão com preços bem baixos, e pensei num maravilhoso camarão na moranga, mas e pra achar o bendito requeijão??? Eu encontro vários tipos de cream-cheese, mas nada que seja como "catupiry". Portanto, se alguém tiver alguma receita em que este ingrediente não apareça, será muito bem vinda. Por enquanto, estou me contentando em fazer quibebe com as abóboras... e na próxima vez que fizer, vou por uma foto da abóbora aqui para vcs verem como elas são por aqui!!!!

Bom, como sempre, vou me despedindo, pois pretendo ler mais um pouco antes de dormir. Desde já, desejo uma boa semana a todos!!! E até amanhã!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

0 Comentários!: