21 de outubro de 2013

Bruschetta al pomodoro!!!

Taí um prato simples e saboroso que pegamos gosto de comer lá na China. Tinha um restaurante italiano perto de casa muito gostoso e sempre pedíamos a Bruschetta al Pomodoro do cardápio deles. Conversando com eu pai no skype outro dia, ele comentou que ia ao mercado comprar os ingredientes para fazer e eu acabei ficando com vontade e resolvi fazer aqui em casa também. Super fácil de fazer e não é que acertei fazer igual do restaurante logo de primeira??? Segue a receitinha:

Ingredientes
6 fatias de pão italiano (cerca de 1 dedo de grossura)
4 tomates italianos maduros
1 dentes de alho
2 colheres de sopa de manjericão fresco bem picadinho
2 colheres de sopa de vinagre branco
azeite
sal e pimenta à gosto

Modo de preparo
Tire a pele dos tomates e pique em pedaços bem pequenos (eu tiro a pele do tomate direto na chama do fogão). Numa panela aqueça 1 colher de sopa de azeite, refogue 1 dente de alho amassado e junte o tomate. Refogue por alguns minutos, somente até que solte um pouco de água e fique macio. Desligue o fogo, junte o manjericão, o vinagre e tempere com sal e pimenta à gosto. Leve a geladeira para esfriar.

Arrume as fatias de pão numa forma, regue com um pouco de azeite e esfregue com o outro dente de alho para dar sabor. Leve ao forno para torrar. Cuide para que fique levemente dourada. O idela é ficar crocante por fora, mas macia no miolo.

Coloque o tomate nas torradas, decore com folhas de manjericão e está pronto.

Ps: Se quiser variar, pode polvilhar parmesão por cima do tomate e levar ao forno rapidamente para derreter o queijo.

Fica a fotinho da minha primeira tentativa.




Kisses!!!

1 Comentários!:

Gava disse...

Ficou gotooosooo