1 de novembro de 2013

E tá tudo parado...

Pois é, a minha intenção era fazer um post sobre o processo para tirar carteira de motorista na Califórnia, mas o problema é que para tirar carteira de motorista eu preciso do meu Social Security e, acreditem ou não, ele ainda não chegou.

Eu já sabia que o meu demoraria para chegar, devido a eles terem de traduzir a minha certidão de casamento para terem certeza de que sou casada com o André, uma vez que meu visto é atrelado ao dele. A informação que me deram é que demoraria até 4 semana. Hoje completa 6 semanas que apliquei, e nada. Essa semana voltei ao Social Security Card Center (onde a gente aplica para o Social Security) para ter informações sobre a demora. A questão toda é que por causa do Shutdown no governo (que durou 2 semanas), tudo parou. Todas as aplicações de Social Security Card ficaram paradas durante essas duas semanas. Então eles ainda estão aguardando a checagem dos documentos pelo escritorio de Los Angeles. Assim que eles tiverem a confirmação eles demoram umas 2 semanas para emitir o Social Security. E ninguém tem a minima idéia de quanto tempo o escritório de Los Angeles pode demorar para dar a confirmação. Ou seja, só me resta esperar...

Maridão já tirou a carteira dele e eu até tenho idéia de como é o processo, mas quero contar pra vocês pela minha experinência, então vai demorar mais um pouco, ok??

"Kisses"!!!

1 Comentários!:

Unknown disse...

Puxa, que bacana, vcs estão em San Diego! Esta cidade é linda!!
Vc não deve se lembrar de nós, mas somos médicos e trocamos umas mensagens há uns anos, qdo vcs moravam em Copenhagen, pois tinhamos um convite para trabalharmos em Gentofte.
Estivemos em San Diego no final de outubro, no Congresso Americano de Reumatologia.
Um grande abraço e muitas felicidades.
Maria e Carlos Capistrano