13 de maio de 2012

Dia das Mães e Arroz Maggi!!!



Olá, turminha. Sei que estou em falta com vcs por aqui. Acontece que passamos um mês de férias no Brasil e eu quase não cheguei perto do computador. Mas já estamos de volta e quero manter o blog na ativa, o máximo que eu puder.

Quero aproveitar o final do domingo e deseja um Ótimo finalzinho de Dia das Mães para todas a mamães!!! Espero que tenham tido um dia maravilhoso ao lado dos seus maiores presents (filhos e filhas) e para aquelas que moram longe deles, que tenham recebido lindas e belas mensagens de amor.

Aproveitando o tema, quer deixar aqui uma receita que fiz hoje no almoço. Uma arroz de forno bem simples, que aprendi a receita numa caixinha de caldo maggi a mais de 15 anos atrás. Não me lembrava direito da receita e não encontrei na internet, então fiz do meu jeito e não é que deu certo :o) !!!!

Ingredientes
1 xicara de arroz cru
3 xicaras de agua quente
1 tablete de caldo de galinha (ou 2 colheres de sopa de caldo de galinha em pó)
Meio copo de requeijão
1 colher de sopa de salsinha
Sal à gosto

Modo de preparo
Num refratário untado com um pouco de azeite coloque o arroz. Por cima dele, coloque o requeijão. Dissolva o caldo na água quente, junte a salsinha e jogue por cima do arroz. Mexa um pouco para derreter levemente o requeijão. Experimente e acerte o sal, se necessário (no meu caso não precisei, pois o requeijão aqui é bem mais salgado que o do Brasil). Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido por 25 minutos, ou até a água secar (pra mim demorou 30 minutos).

Ps: Eu coloquei também um tempero de ervas italianas que tenho aqui, para dar um aroma e sabor bem suave.

Beijoquinhas “Made in China”

1 Comentários!:

helaineh disse...

Me salvou de novo...esqueci a receita.