14 de maio de 2012

Bolo de cenoura!!!


Opa, estou de volta como outra receita. Olhando os posts antigos, me dei conta de que nunca postei a minha receita de bolo de cenoura. Não sei como pude deixar esse detalhe passar, já que é o bolo que eu mais faço, por ser o preferido do maridão. Bom, antes tarde do que nunca. Segue a receita:

Ingredientes
3 cenouras médias descacascadas
3 ovos
¾ de xicara de chá de óleo (milho, girassol, canola)
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de ferment em pó

Modo de preparo
Bata no liquidificador as cenouras, os ovos, o oleo e o açúcar por no máximo 2 minutos. Numa vasilha separada, coloquei a farinha e o fermento. Junte o conteúdo do liquidificador e misture levemente até obter uma massa homogênea. Se tiver batedeira planetária, pode fazer essa etapa numa velocidade baixa, pois deixará o bolo ainda mais fofo. Coloque numa assadeira untada e enfarinhada e leve ao fogo médio pré-aquecido. Coloque na grade mais baixa do forno e após 15 minutos passe para a grade do meio e termine de assar.

E lógico que como qualquer bolo de cenoura que se preze, tem a calda de chocolate por cima

Ingredientes
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina sem sal

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo, mexendo sempre até perceber que todos os grãos de açúcar se dissolveram. Jogue sobre o bolo enquanto a calda ainda estiver quente e espere esfriar.

Ps: Eu sempre faço duas receitas da cobertura

Ps 2: Faça alguns (poucos) furinhos no bolo para a calda penetrar. Não faça muitos, pois essa é aquela calda que fica durinha, açucarada.

Espero que gostem!!!

Beijoquinhas “Made in China”

1 Comentários!:

Priscilla disse...

¡Hola Naty! A minha receita é parecida com a sua. Aqui na Espanha fiz esse bolo de cenoura e o pessoal nao conhecia e adorou. Eu gosto muito de cozinhar e comer também, claro! Gostei da receita do rocambole de camarao, vou tentar fazer um dia. Bjos, Pri.