30 de novembro de 2011

Que cheiro é esse???


Quando nos mudamos para a Dinamarca e tive que fazer compras pela primeira vez fiquei totalmente perdida. Não entendia nada do que estava escrito nas embalagens e descobrir o que era o que era um sufoco. Demorava pra fazer compras, até saber onde tudo ficava no mercado, e se o que eu estava levando era aquilo mesmo que eu queria.

Depois de um tempo, já entendia um pouco de dinamarquês e já estava familiarizada com os supermecados e os produtos. E tudo foi ficando mais facil. E caso não soubesse mesmo onome do que eu estava procurando, era só olhar num dicionário, traduzir no google translator, etc. Ou seja, dava pra se virar.

Agora, imagine o que é fazer compras na China!!! Não há dicionário ou tradutor que resolva. Pra mim é impossivel decorar tantos simbolos e ainda mais entender o que eles significam juntos. Se o produto não tiver descrição em inglês ou eu não compro, ou arrisco comprar e ter que jogar fora depois. Dá também pra pagar mais caro e comprar produto importado, mas nem sempre vale a pena.

Foi numa dessas que precisei comprar detergente. Fala sério, não vou comprar detergente importado pra lavar louça, só pra poder entender o que tá escrito no rótulo. A saida foi apelar pro desenho da embalagem e deduzir que o produto era pra lavar louça.



O produto era mesmo detergente. Só que eu de alguma maneira aprendi uma lição importante: cheirar!!! Não, o cheiro não é ruim, mas também não é o que eu escolheria como primeira opção para lavar minha louça. O danado do detergente tem cheiro de MAMÃO!!!! E o mais importante, bem concentrado, daqueles que você fica sentido o aroma pela cozinha um tempão depois de ter terminado de lavar a louça. Pois bem, lição aprendida, lembrar de checar o aroma toda vez que for comprar produtos de limpeza e higiene!!!

Beijoquinhas "Made in China"!!!

1 Comentários!:

Camila disse...

Mamão tem cheiro de pé de mendigo! ECA!
Não que eu já tenha cheirado pé de mendigo, mas enfim...