26 de novembro de 2011

Coisas que aprendi na Dinamarca!!!


E chegou a hora de dizer adeus, ou até logo. Apesar, que a probabilidade de um dia voltar a morar na Dinamarca é pequena, mas posso voltar a passeio, não é mesmo. Sensação estranha essas, saber que vou sentir saudade daqui como sinto do Brasil, mas sabendo que dificilmente vou voltar, e que se voltar, vão ser por poucos dias, ou até mesmo, poucas horas.

Copenhagen se tornou a minha segunda casa, meu segundo lar. Foi onde iniciei minha vida de casada, onde morei pela primeira vez no mesmo teto que o maridão sem ser numa viagem de férias ou feriado! Foi onde engravidei, tive minha pequena e a alimentei pela primeira vez. Troquei a primeira fralda, dei o primeiro banho, sofri com a primeira crise de cólicas. Meus olhos enchem de lágrimas só de pensar.

Passei muito tempo pensando no que escrever, no que dizer quando o esse dia chegasse... e lágrimas rolam dos meus olhos até hoje. Ver a porta do apartamento se fechando para sempre atrás de mim, saber que minha casa não é mais minha... dificil explicar essa sensação. O melhor é olhar para trás e lembrar dos bons momentos, das coisas que aprendi e dos amigos que fiz. E é por isso que escrevi esse post.

Coisas que aprendi na Dinamarca


- Sempre ter uma sacola de mercado dentro da bolsa;
- Checar a previsão do tempo antes de sair de casa para decidir se coloco o casaco à prova d'água;
- Transporte público bem planejado funciona bem;
- Acordar cedo no fim de semana para aproveitar o shopping que fecha as 17 horas no sábado;
- Domingo é dia de descanso, portanto, tudo fica fechado;
- Ganhar ou perder, tudo é motivo para beber;
- Cerveja pode dar ressaca, e das brabas;
- Comprar um apartamento;
- Arrumar e pintar paredes;
- Trocar interrupitores;
- Comprar todos os móveis da casa em apenas 1 dia;
- Vender o apartamento 1 ano depois;
- Não importa o tamanho da saudade, o amor não diminui;
- Ser esposa, dona de casa e mãe, por vontade própria, e não por obrigação;


Uma pessoa usou o seguinte comentário uma vez, e acho que agora mais do que nunca, ele é bem valido: A gente nunca mais é inteiro!!! 
Eu com certeza, nunca mais vou ser, parte de mim está no Brasil, outra parte vai ficar na Dinamarca e outra ainda provavelmente na China. Mas que saber, enquanto tiver os amores da minha vida (marido e filhota) do meu lado, isso é o que importa!!!

Beijoquinhas (pela ultmia vez) dinamarquesas!!!!

1 Comentários!:

Anônimo disse...

Que a estada na China seja mais que gratificante, que facam muitos amigos, aprendam muito mais coisas novas e sejam sempre muito felizes... Eh verdade, nunca mais somos inteiros, deixamos pedacos de nos com os que amamos e levamos um pedaco deles qdo vamos.... Um pedaco bem grande ta aqui comigo.... BEIJOS COM MUITAS SAUDADES... Re