30 de outubro de 2009

Respirando aliviada!!!

Meu Deus, quase um mês sem postar no blog. Não tem desculpa nenhuma que justifique isso, não é mesmo! Mas vejam pelo lado bom, hj fiz a minha prova do módulo 2 no curso de dinamarquês e PASSEI (claro!!)KKKKKKK!!! E a professora já avisou que agora vamos entrar num ritmo mais lento, ou seja, não preciso mais me matar de estudar e me estressar com o próximo teste em poucos dias. Na verdade, nem tenho previsão de quando vai ser o próximo teste, a única coisa que sei é que vai ser só ano que vem!!! 

Outra coisa boa, já estamos praticamente em novembro, o que significa somente um mês e poucos dias para eu estar em solo brasileiro, curtindo meus amigos e família e fugindo desse frio lazarento!!!! O frio já chegou, sei que está só começando, ainda vai ficar beeeeeem mais frio do que tá agora, mas já não tô curtindo... sem falar que já está escuro as 17:00. Mês que vem as 16:00 já vai ser de noite!!!! :o(

 Pra aguentar esse friozinho, nada melhor do que uma sopinha, e eu fiz uma de abóbora show de bola... vcs querem a receita???

 Ingredientes

1 abóbora pequena (como a abóbora daqui é diferente da daí, sugiro usar a abóbora japonesa)
1 cebola pequena
1 dente de alho grande
250 ml de creme de leite fresco
2 talos de cebolinha picada
Sal e pimenta à gosto

  Modo de preparo
Descasque a abóbora, retire as sementes e pique. Cozinhe em água junto com a cebola, o alho e uma pitada de sal. Quando estiver macia, bata no liquidificador. Coloque novamente na panela, acrescente pimenta à gosto (usei chilli) e o creme de leite. Deixe ferver em fogo baixo por alguns minutos. Salpique a cebolinha picada na hora de servir!!!

PS: além de saborosa, essa sopa tem uma cor maravilhosa!!!!


PS2: segue as fotos da abóbora daqui e da abóbora japonesa que recomendo na receita, respectivamente!!!



Espero que gostem!!! Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

0 Comentários!: