11 de agosto de 2009

Cansada!!!!

Oláááá... infelizmente (ou felizmente) a vida anda tão corrida por aqui que eu não tenho tido muito tempo de escrever por aqui! As aulas de dinamarquês voltaram para o período da manhã, mas agora o curso tá mais puxado pois temos nosso primeiro teste em setembro. Se eu me esforcar bastante, poderei fazer o segundo teste em outubro, o que significa que até o final do ano vou estar com um nível intermediário de fluência no idioma... e eu resolvi me dedicar de vez... depois de voltar da academia são no mínimo 3 horas de estudo em casa... aí já viu, fazer janta e cair na cama de tanto cansaço!!!

 Falando em janta, domingo o maridão colocou a mão na massa e preparou nosso jantar. Fez uma versão brasileira do smørrebrød... ficou uma delícia. Depois posto a foto e a receitinha por aqui. Hj fomos conhecer o METRO, o único lugar por aqui que se parece com um supermercado ao qual eu estava acostumada no Brasil. Bom, lembra algo no estilo Sam's Club ou Makro, com a diferenca de que vc pode comprar poucas unidades, ou seja, vc não fica obrigado a comprar pacotes imensos que irão durar por mais de ano na sua casa. Mas que eu fiquei tentanda a comprar uma embalagem de 7,2Kg de sabão em pó, isso fiquei... vale a pena para comprar carne, em especial a bovina.

Vou ficando por aqui pq o sono já está chegando e eu ainda quero estudar mais um pouco antes de ir para a cama...

 Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

2 Comentários!:

Anônimo disse...

Oi Natália,
O curso que vc está fazendo é pelo governo?
Qual a duração do curso e da aula?
E se o aluno não passar?
Boa sorte!
Bjs Maria

Candycat disse...

Olá Maria. O curso é na comunidade (como eles chamam o governo de cada região aqui). Dá pra dizer que é de graca... pago 1000 coros por modulo, ou seja, a cada 2 ou 3 meses nos 3 primeiros modulos e a cada 6 meses nos 3 ultimos modulos.

Pra quem é da união européia o valor é de 500 coroas e pra quem é casada com dinamaques é de graca mesmo...

Tenho aula 3 horas ao dia, 4 vezes na semana e ainda estudo mais 3 horas em casa (eu to querendo terminar um pouco antes os dois primeiros modulos). Isso no periodo da manha ou tarde... para quem faz a noite, é somente 2 vezes na semana.

A duracao do curso varia de aluno pra aluno... mas nessas "condicoes de pagamento" vc tem 3 anos para terminar. Após issom vc paga valor integral q não sei qual é.

PS: as regra dos 3 anos conta a partir do dia q vc recebeu seu CPR (o rg daqui).

espero ter ajudado

bjs