2 de junho de 2009

Pimentão recheado e aproveitamento de sobras!!!!


Bom, aproveitando que estou por aqui, que tal uma receitinha???? Alguém aí curte Pimentão recheado??? 


Ingredientes:
2 pimentões médios sem sementes cozidos (eu tirei a tampa e as sementes, cozinhei no vapor, e não deixei ele muito mole)
300 gr de carne moída
1 cebola média picada
1 tomate picado
1 dente de alho amassado
12 azeitonas verdes picadas
3 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Refogue a cebola e o alho no azeite até começar a dourar. Acrescente o tomate e as azeitonas e refogue mais um pouco, até que ele solte um, pouco de água. Adicione a carne e refogue bem. Se ficar muito seca, adicione um pouco mais de azeite. Tempere com o sal e a pimenta. Recheie os pimentões e de quiser, leve um pouco ao forno antes de servir.

PS: algumas pessoas colocar farinha na carne para dar liga e não cair pra fora do pimentão, mas eu acho que deixa muito "pesado";

PS2: eu tb cozinhei as tampas e usei para decorar o prato (pena que maridão não tirou foto);

PS3: servi acompanhado de batatas fritas.

Outro segredinho que quero compartilhar com vcs. Ontem fiz frango assado e lógico que sobrou (afinal somos só dois em casa), então hj eu desfiei o frango, refoguei com cebola e alho e coloquei 250ml de creme de leite fresco. Deixei cozinhar um pouco, até o creme de leite engrossar, acertei o sal e a pimenta, e... uma delicia de frango cremoso e zero de desperdício!!!! Espero que gostem!!!!

Mais uma coisa... comecei hj o curso de dinamarquês público (na verdade pago uma mensalidade muito, mas muito barata pros padrões daqui) oferecido aos estrangeiros que moram aqui. Tenho 3 horas de aula pela manhã em 4 dias da semana... e de tarde vou na academia, mercado, cuido dos meus afazeres... ou seja... se eu sumir, é por pura falta de tempo, ok???

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

0 Comentários!: