2 de junho de 2009

Cuidando das unhas!!!!


Post para meninas!!! Como comentei sobre meu perfeccionismo ao fazer minha unhas em outro post, resolvi falar um pouco sobre alguns os produtos de manicure que tenho usado por aqui.



O primeiro é um removedor de esmalte totalmente livre de acetona. É basicamente um óleo e tem seus prós e contras. Por um lado, deixa as mão,unhas e cutículas muito bem hidratadas, mas por outro, dá um pouco mais de trabalho na hora de remover esmaltes escuros e vermelhos. AHH, isso ajuda um pouco na hora de limpar os cantinhos, principalmente pra quem tem dificuldade, pois ao contrário da acetona, se vc encostar sem querer na unha ele não tira o esmalte, é preciso dar uma certa “esfregadinha” pro esmalte poder sair.

O segundo tb é um removedor, mas este já contém uma parte de acetona. Como vcs podem ver na foto, ele promete proteger a unha contra o ressecamento e quebras. Quanto à quebra não posso opinar muito pois uso sempre base fortalecedora, mas sobre o ressecamento posso dizer que a afirmação da embalagem é verdadeira, principalmente na região da cutícula. Só fico com a cutícula ressecada pq vacilo e esqueço de passar creme nas mão todos os dias.

O terceiro é uma base fortalecedora da L’oréal que promete unhas 5X mais fortes. Comprei e usei pela primeira vez sexta, portanto ainda preciso de mais umas semanas pra poder dar meu veredicto (mas posso dizer que nesses 4 dias já senti minhas unhas mais resistentes). Vantagem que seca super rápido!!!

O quarto item é o principal. Depois de ver a experiência no Blog Mão Feita com o Mira Cuticle e de tentar por várias vezes só empurrar a cutícula e nunca conseguir um bom resultado (e andara com preguiça de usar alicate, além de sempre tirar um bifinho!!!), resolvi sair a busca de uma solução. Como por aqui não encontro Avon, pedi opinião sobre produtos gringos semelhantes na comunidade do Mão Feita no Orkut e as meninas por lá me deram algumas sugestões. Por não ter encontrado o produto da L’occitane que me indicaram, parti para marcas mais comuns por aqui. Encontrei um produto da Mavala (marca Suíça especializada em cuidados das mão e unhas) e resolvi arriscar. A marca possui vários produtos para cutículas (óleos de uso diário, cremes contra ressecamento, etc), mas optei pelo que prometia remover e diminuir o crescimento das mesmas. Usei hj ao fazer as unhas e fui tirando fotos para poder mandar para vcs verem o resultado:


1) Unhas sem esmalte, sem serem feitas a 9 dias;

2) O produto deve ser aplicado na unha como um esmalte, onde deve ficar por um minuto e depois vc empurra a cutícula com a espátula. Eles aconselham a não usar nenhum utensílio de metal pois isso pode ferir a matriz da unha e ela nascer deformada ou com ondulações, mas eu não consegui usar o palitinho que veio com ele...;

3) Unhas com o produto aplicado;



4) Depois de empurrar a cutícula;

5) Nas instruções de uso, eles pedem para lavar bem as mão com água e sabonete depois de empurras as cutículas. Nesse ponto, as poucas pelinhas que estavam por lá, sumiram...;

6) Unha já pintada: 1 camada de base fortificante Loreal + 2 camadas de Laranja Siena (Risqué) + 1 camada de Havana (Risqué). Tirei a foto mais para mostrar como ficou a aparência da cutícula (achei que ficou melhor do que se tirada com o alicate), por favor não reparem nos borradinhos e microbolinhas, já tinha refeito a pintura umas 3 vezes e não tava mais com saco de refazer.



Mas como eu sou uma chata de galocha, algumas horas depois eu acabei me irritando com as bolhas e troquei de esmalte!!!!

Pra finalizar, uma foto do meu almoço de alguns dias dessa semana... sem fugir da dieta, claro!!!!



Rúcula com tomate seco e mussarela de búfala!!!! Tá pensando oq??? Sô chique, benhê!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

0 Comentários!: