2 de junho de 2009

Carnaval de Copenhagen 2009!!!


Opa, opa, opa... cheguei!!! Fim de semana por aqui foi bem agitado, por isso não dei as caras aqui pelo blog!!! O motivo de tanta agitação??? Carnaval!!!!! Isso mesmo caro leitor, vc não está ficando biruta, vc leu C-A-R-N-A-V-A-L!!!!

Foram 3 dias de festa, e não pense que esta foi a primeira vez... ele é celebrado por aqui desde 1982 (exatos 27 aninhos... só um a mais que eu!!), e pelo que tive informação, ocorre sempre no feriado de Pentecostes (que é celebrado 50 dias depois da Páscoa). Lógico que a data tb tem a vantagem de ser em plena primavera, onde neste ano os termômetros marcavam 22 graus!!! Afinal, imagina passista de escola de samba em temperaturas na faixa do 0 grau que acontecem por aqui no início do ano??? Com certeza (confirmando o que eu já tinha dito aqui), eu e maridão estávamos lá!!! Assistindo?? Não!!! Desfilando??? Não??? Trabalhando??? SSSSSSSSSSSIIIIIIIIIIMMMMM!!!!!!

Participamos dos desfiles do sábado e do domingo, maridão empurrando carro alegórico e eu de segurança do desfile, ou sejam não deixando o povo invadir a escola.. isso pq o desfile aqui é na rua no sábado, e em um parque no domingo, no meio do povão que estiver lá, e sempre tem um querendo entrar lá no meio pra tirar foto agarrado com a passista. Claro que eu era a chata que não deixava e ainda atrapalhava várias fotos!!! KKKKKK

Ah, tb dava água para as dançarinas qd elas pediam e distribuía folhetos da escola para o público. Não é fácil não!!! Antes e depois dos desfiles e algumas apresentações isoladas da bateria e dançarinas, ajudávamos a arrumar ou carregar alguma coisa... haja pique!!!! Mas quer saber, mesmo tendo voltado pra casa com insolação no sábado (afinal 22 graus nem é tanto calor assim, pra quê protetor solar??? - um bom motivo seria pq estamos exatamente embaixo do buraco da camada de ozônio????), cansada e dolorida, valeu a pena. Vc ri, se diverte, vê gente, ouve português por tudo quanto é lado... no fim, mata um pouquinho a saudade do Brasil!!! Para quem quiser saber mais sobre o Carnaval por aqui:

http://www.copenhagencarnival.dk/index.php/in-english





BAFO DO MUNDO!!!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

0 Comentários!: