25 de maio de 2009

Feriado: Paris e Zürich!!!



Olá turminha!!! Tempão sem escrever, não é??? Mas é sempre por um bom motivo, é lógico. Fim de semana passado saímos sexta a noite, eu fui no IKEA no sábado e domingo fomos na escola de samba para as instruções do carnaval (seremos voluntários ajudando na harmonia da escola). A semana foi curtinha, pois quinta foi feriado por aqui e fomos viajar. Paris, ah que lugar maravilhoso, impossível descrever somente com palavras. Saímos de Copenhagen na quinta de manhã e tivemos uma escala rápida em Zürich (Suíça).

Chegamos em Paris no meio da tarde, pegamos o trem e fizemos uma baldeação no metro para chegar ao hotel (taxi por lá é muito caro e o aeroporto é bem longe). O interessante é que o metro por lá tem pneu!!!!
 
Chegando no hotel, só deixamos a mala no quarto, colocamos shorts (pq estava calor) e fomos para a Torre Eiffel, que estava a 2 quadras de distância do hotel. Que coisa mais linda, e cheia de gente!!! Tiramos muitas fotos, vimos de perto, de longe, de baixo, de todos os ângulos possíveis, só não subimos pq estava uma fila muito grande.

 



Passeamos mais um pouco pela região e fomos jantar. Comemos num café pequenino, mas muito bonitinho. Panqueca de salmão defumado com tomates e rúcula e molho pesto. Delicioso!!! Acompanhado de um bom vinho branco e pra completar, bolo de chocolate com sorvete de baunilha, baunilha de verdade, aquela em fava, dava pra ver os pontinhos pretos no meio do sorvete.
 
Sexta acordamos cedo, comemos um sanduíche de queijo de cabra e rúcula com um café expresso na frente do hotel (lá o café da manhã não é incluso na diária na maioria dos hotéis e sai mais barato vc comer fora) e fomos para o Museu do Louvre. Gente, como aquilo é grande. Vimos tudo em um dia, mas aconselho a quem tiver interesse e tempo, em dividir em dois ou até três dias. Foram oito horas andando sem parar. Sentávamos uns dois ou três minutos quando o cansaço era maior que a gente e continuávamos. Percebemos que a maioria das pessoas vê só as obras maios conhecidas, como a Monalisa e a estátua de Afrodite e vai embora.



Quando terminamos, descobrimos que o metro que íamos descer para fazer baldeação para ir ao hotel é onde fica o Arco do Triunfo e resolvemos ir para lá. Maravilhoso e cheio de gente tb.
 
Ficamos por lá um tempo e resolvemos andar a Champs-Elysees. No inicio da noite resolvemos comer alguma coisa. Dessa vez nos rendemos a um hambúrguer, mas era feito no próprio restaurante e com cebolas refogadas no meio do queijo. De entrada comemos carpaccio e de sobremesa, mousse de chocolate. HUUUUUMMM!!!
 

No sábado acordamos cedo, comemos croissant com café e fomos para a Torre Eiffel. As bilheterias para poder subir nem estavam abertas e as filas já estavam imensas. E cada segundo que passava chegava mais gente. Resolvemos ir visitar a Catedral de Notredame e voltar mais tarde.
 
Quando voltamos ainda tinha muita fila, mas decidimos que íamos subir de um jeito ou de outro. Entramos na fila que estava menor e ao chegar ao caixa descobrimos o porque disso. Naquela perna da Torre, o acesso para o primeiro e segundo andares era somente pela escada. SOCORRO!!! Depois de 40 minutos de fila, subir aquilo de escada não foi fácil, mas tb não foi ruim. Até o primeiro trecho tentei ir um pouco rápido e acabei me cansando muito. Mas de lá ao segundo andar fomos com mais calma e foi tranqüilo.
 

Lá encima, mais fila para comprar o bilhete para pegar o elevador até o topo. Na espera pelo elevador, uma surpresa:


Mas o esforço valeu a pena, a vista de lá de cima é maravilhosa, apesar de o sol que brilhou o dia todo ter sumido bem nessa hora.
 
Descemos, e fomos para o hotel. Dei uma arrumada básica nas malas, pois sabia que teríamos que acordar cedo para ir ao aeroporto no domingo. Saímos para jantar e comemos crepes. m salgado de frango com cogumelos e creme Fraiche e o doce de chocolate com amêndoas acompanhado de sorvete de pistache e chantilly. Simplesmente DIVINO!!!!
 
Domingo acordamos cedinho (3:30 da manhã) nos arrumamos e fomos para o aeroporto. As 9 já estávamos em Zürich, mas dessa vez tínhamos mais tempo. Nosso vôo só sairia as 17:30, então pegamos um trem e fomos para o centro da cidade.
 
As lojas estavam fechadas e não tinha quase ninguém nas ruas. Mas não importa, lá tb é maravilhoso. Perto da hora do almoço já se via bastante gente na rua, ainda mais que estava fazendo 30 graus. Eu estava torrando!!!!
 

Zürich tem muitas igrejas e fontes de água. A tradição dos relógios suíços vc vê nas torres das igrejas e vitrines de lojas, assim com os canivetes. Os queijos e chocolates ficaram só na vontade!!!! KKKKKKKKK
 


Falando em chocolate, recomendo os vôos da Swiss, atendimento muito bom, e ainda dão um chocolatinho maravilhoso em todos os vôos. Voltando ao assunto, tomamos café logo que chegamos em Zürich e pouco antes de voltar ao aeroporto, resolvemos almoçar. Queríamos comer um massa, mas quando vimos o cardápio, acabamos escolhendo um Risoto de açafrão com cogumelos e frutos do mar.
 

Voltamos ao aeroporto e quando chegamos em casa só tínhamos pique para dormir. Digam a verdade, foi ou não foi um bom motivo para o sumiço?????

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

4 Comentários!:

Braziliansugarrr disse...

Oi Natália! Tudo bem?
Simplesmente ameiiiiiiiiii as fotos e o relato da viagem, perfeito!!! Aproveito para perguntar: os franceses justificam a má fama? ( de que são muito ranzinzas com quem não fala francês ) Morro de vontade de conhecer, mas também morro de medo de passar maus bocados...
Beijíssimos,
Eva

Anônimo disse...

Oi Natália!!
Estamos com saudades de vc!!
Vc não deve estar pensando: "Como assim? Quem essa louca?"
Pois é... Sou uma daquelas q visito seu blog anonimanente.
Já ri muito com suas aventuras (site de cuecas, estilo patricinha), já chorei tb(história do seu avô), seu pai aparece pouco no seu blog, mas me pareceu um doce de pessoa. Vejo como é feliz com seu maridão!!
Um dia te escrevi um email te pedindo ajuda, lembra? Sou aquela médica q está pensando em ir trabalhar aí.
Não deixe de registrar suas experiências, talvez vc não saiba, mas elas vão longe...
Penso q vc é muito feliz (TODO MUNDO tem seus altos e baixos) e pp uma pessoa autêntica.
Desejo, sinceramente, muitas felicidades e q continue escrevendo, pois é através de seus olhos q conhecemos um pouco da Dinamarca.
Nunca agradeci seu email, mas nunca é tarde pra dizer.
OBRIGADA, bjs da família Capistrano
Maria

Unknown disse...

Olá Natália,

Estava pesquisando no google sobre como ir de Paris a Zurich de trem e me deparei com o seu blog. Como ainda não descobri se fazer esse percurso de trem é viável (você sabe quanto custa e quanto tempo leva?) você poderia me dar uma ajuda?

No dia 02/09, com a bênção de Deus, estarei chegando em Paris, onde vou ficar até o dia 12. E no dia 11 tem um show do U2 em Zurich. Como curto MUITO o U2, estou cogitando essa possibilidade.

Agradeço desde já!

Candycat disse...

Olá Suderland!

Olha, infelizmente não vou poder lhe ajudar. Passei por Zurich na volta de Paris para Copenhagen, pois era o nosso país de escala (voos diretos sao mais caros, por isso pegamos um com escala) e como tinhamos qussde 10 horas de espera até o voo seguinte, resolvemos ir de trem até o centro da cidade.

Não sei qt tempo demora para ir de trem de Paris até lá. Vc estará vindo numa época em que os precos das passagens aereas dentro da Europa comecam a cair de preco, entao talvez seja legal vc dar um procurada, pq as vezes, o preco é bem semelhante, sendo que de aviao é bem mais rapido. Sugiro que faca a busca no site www.momondo.com

Abs
Natália