15 de maio de 2009

Defeito ou qualidade???


Gente, eu sou perfeccionista demais, ao extremo mesmo. E a maioria das pessoas fica admirada quando eu digo que isso chega a ser um defeito. Todo mundo acha que é uma qualidade . Mas eu acho que as coisas podem chegar a um determinado ponto (e eu quase sempre chego lá) em que querer tudo perfeito, do jeito certo, acaba atrapalhando a vida da gente.

Só para vcs terem uma idéia, ontem eu disse que fiquei 3 horas pintando a unha. Bem, acontece que quando finalmente me acertei, a unha ficou com bolhinhas e uns amassadinhos. Eu reclamei até dizer chega, disse q ia tirar tudo de novo. O marido me acalmou, dizendo que a cor tava legal e que de longe, não dava pra ver nem amassado, nem bolhinha nenhuma. Ok!!! Mas quem disse q eu sossego? Cada vez que olhava pra minha mão me dava aflição. Resultado, hj logo depois do almoço eu tirei o esmalte e pintei tudo de novo!!!!! Aí no meio disso tudo começo a pensar até onde chega essa minha paranóia de querer tudo perfeito??? E sou assim com tudo, limpeza da casa, comida, roupa, trabalho, estudos... aaaaaahhhh!!!!!

Agora, me digam vcs??? Defeito ou qualidade???? Existe alguma outra coisa que é uma qualidade quando em quantidades normais, mas que pode se tornar um defeito quando em excesso???

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

1 Comentários!:

Braziliansugarrr disse...

OI Nat!!! Tudo bem?

Menina, como gosto do seu blog! :-)

Sabe que eu tenho o mesmo defeito/qualidade que você? rsrsrs

Acho que é qualidade sim! ( Um grande viva para nós!!! VIVA!!! ) até que vira defeito ( buuuuuuu!!! rsrsrsrs ) Explico...

Pelo que vc contou, a coisa tem a ver somente contigo ( comida, roupa, trabalho, estudos ) então vc pode estufar o peito orgulhosa de querer tanta perfeição. E acho que todos deveriam seguir o seu exemplo.

Porém, caso tivesse a ver com os outros e com isso você acabasse prejudicando outras pessoas ( independente do tipo de prejuízo) então automaticamente a qualidade viraria defeito. Tal como se isso começasse a impedir a sua vida de seguir seu fluxo ( ficar estagnada em algo sem conseguir ver e fazer as outras 99 tarefas que estão aguardando e que tudo vire uma bola de neve... )

Penso que enquanto está na nossa esfera e não causa prejuízo à nós e aos outros: Parabéns para nós!!! Mas quando invade, atinge e causa mal-estar de diversas origens as pessoas a nossa volta e à nós mesmos... aí já fica muito Monk...

Falando nisso, você assite? É uma delícia!!! Me faz sentir tão normal... kkkkkkkkkkk

Beijocas, Eva