30 de março de 2009

Muffins de limão siciliano!!!


Fala sério, depois a pessoa reclama que o marido tá mal acostumado... todo dia depois da janta:
 
Isso aí, chá com muffins. Tá bem, nem sempre é muffins, normalmente é bolachinha recheada, mas vira e mexe ele me pede um bolo ou muffins. A minha primeira tentativa de fazer muffins em casa foi um desastre. O limão coalhou o leite da massa e ele não assou. A partir daí, eu sempre usava massa de muffins pronta da MAIZENA.
 
Mas aí, pra ajudar um pouco, o maridão pediu muffins feitos em casa... GRRRRRRR!!!!! Acho que ele está dúvidando da minhas habilidades culinárias. Pois bem, eu resolvi fazer o bendito muffin de novo, e dessa vez tive sucesso. Fiz muffins de limão siciliano (é o que está na primeira foto, junto com a xícara de chá). Só não acertei a calda, queria fazer uma calda acucarada com um toque de limão, mas o acucar daki não deu o ponto certo. No inicio ficou um caramelo puxa-puxa, igual de bala, depois o muffins absorveu ela e ficou bem úmido por dentro. Apesar dos pesares, ficou muito bom. Portanto... segue a receita:


Ingredientes
2 ovos
125 gr de manteiga sem sal (usei com sal pois não achei a sem sal por aqui)
125 gr de açúcar
125 gr de farinha de trigo
2 colheres de chá de açúcar de baunilha
Raspa de 2 limões sicilianos
4 colheres de sopa de suco de limão siciliano
2 colheres de chá de fermento em pó

Modo de preparo Bater os ovos com o açúcar, o açúcar de baunilha e as raspas de limão até obter um creme homogêneo (cerca de 3-4 minutos). Desligar a batedeira, acrescentar a farinha já peneirada com o fermento e o suco de limão intercalados, mexendo cuidadosamente para agregar tudo à massa. Colocar nas forminhas de muffin (12 unidades), e levar ao forno médio pré-aquecido por cerca de 20 minutos (fazer o teste do palito). Retirar do forno e colocar as formas em uma grade para esfriar.

PS: eu não coloco as forminhas de papel para assar o muffins, pois uso forma de silicone (e o marido reclama q fica muito muffin grudado no papel kkkkkkk). Eu transfiro os muffins para as forminhas de papel depois q estão frios (e antes de por a calda)

Para a calda eu usei 1/2 xícara de açúcar, 1/2 de água e 1/4 de suco de limão siciliano e fervi até o ponto de fio.

Tinha mais coisas para postar hj, mas estou morrendo de sono, já entramos no horário de verão, portanto estamos com 5 horas a mais que o Brasil (isso significa que aqui são 22:20hrs agora) e ontem chegamos em casa as 2:30 da manhã. Mas o pq, eu conto no próximo post.

Beijoquinhas Dinamarquesas

1 Comentários!:

Renato Testa disse...

Não quero nem saber. vc vai ter que fazer todas essas comidas pra mim, quando estiver no Brasil