1 de fevereiro de 2009

Papo de mulher!!!!


Algumas coisas a gente acha que são iguais em qualquer lugar do mundo, mas nem sempre as coisas são assim. Começando com o sabão em pó, que aqui são todos brancos!!! Isso mesmo, nada de pózinho azul, até agora todo que comprei (Omo pra roupa branca e colorida, Ariel para roupa branca e colorida, e até uma marca local) o pó é branco. Só não me pergunte o porquê!!!! E as caixas são de 1,5 kgs!!!! Amaciante tem branco, azul, verde, rosa, amarelo, etc… e não existe Confort por aqui. Eu compro um com cheiro bem semelhante e que acabou de lançar uma linha nova de óleo de jojoba e óleo de amêndoas que é uma delicia. Só podia fazer parte da linha omo mesmo.


PS: SE VC É HOMEM, PULE PARA O ÚLTIMO PARÁGRAFO!!!!
Outra coisa um pouco diferente e que ainda estou me adaptando por aqui são os absorventes. Afinal, mulher é mulher em qualquer lugar do mundo e mesmo morando no primeiro mundo ficamos menstruada todo mês (infelizmente kkkkk!!!). Felizmente encontrei meu Always queridinho por aqui, mas com algumas singelas diferenças. Primeiro que aqui só existe absorvente fino, nada de “tijolão”, mas com ótima absorção e é ai que to me acertando ainda. Enquanto no Brasil as marcas costumam ter os tamanhos mini, normal e noturno (ou longo), aqui nós temos o mini, normal, normal plus, super (que é o noturno) e super plus. Para vcs terem uma idéia, nos absorventes do Brasil, para demonstrar o poder de absorção do produto, na embalagem tem 4 gotinhas e qts delas estiverem cheias representa qt fluxo ele agüenta. Aqui na embalagem tem 6 gotinhas, sendo que eu tenho usado o normal plus (com 4 “gotinhas” de absorção), que seria uma absorção equivalente aos noturnos do Brasil. Os pacotes pequenos contém 14 unidades e os normais 28.

Ontem numa promoção comprei 3 pacotes de 28 cada, e paguei só 2 (mas ainda sim é caro pra chuchu!!!).
O mesmo vale para os absorventes internos (no caso só testei a marca OB). Tem os mini, normal, normal plus, super e super plus. Nesse eu fiquei no normal mesmo, pois o normal plus é do tamanho do super daí do Brasil, que eu acho incomodo. Agora imaginem o tamanho do Super Plus



Sem falar tb que aqui o OB tem uma cobertura semelhante a dos absorventes normais (aquela q parece um plastico com furinhos “que deixa o fluxo entra, mas não deixa sair”), e que ajuda muito na coloção do mesmo e tb pra tirar… principalmente no final do “período”, quando está mais seco… não fica aquele algodão grudado na gente, machucando pra sair. A embalagem é de 16 ou de 32 unidades (do tamanho normal, dos maiores é um pouco menos), sendo que são 4 caixinhas com tampa abre e fecha (tipo um porta OB) com 8 unidades cada.

As pastas de dente por aqui veem sempre duas na caixinha… e o sabonete são todos pacotes com dois ou três. Papel higiênico são pacotes com 6 ou mais unidades (os pacotes com 16 costumam sair mais baratos) e chegam a ser de folha “tripla”… folha dupla é coisa de terceiro mundo kkkkkkk!!!!!! Falando sério, aqui papel higiênico, papel toalha, guardanapo são feito de papéis mais grossos e absorventes e a coisa tem uma boa lógica. Por ter absorção maior, vc usa menos… pra falar a verdade, nunca comprei papel toalha, pois meus guardanapos aqui são muito melhores que qualquer papel toalha do Brasil quando usa nas minhas batatas fritas!!!!

Beijoquinhas Dinamarqusas!!!

1 Comentários!:

Braziliansugarrr disse...

Olá Natália!!! Caramba! Concordo com tudo o q vc disse, normalmente eu compro meus guardanapos na Ikea porque eles têm uns que são lindos e pelo menos 50% mais baratos que no supermercado e vem muitos mais !!! ) Queria te perguntar se ainda está indo a academia e caso positivo, se gosta de onde está fazendo. Beijocas! Eva