8 de fevereiro de 2009

Pão de ló com geléia!!!


Puxa, tô meio sumida, né??? Essa semana eu pesei em várias coisas para postar aqui, mas em nenhum dia eu tive saco de parar pra escrever… e esse fim de semana eu me empolguei no meu quebra-cabeça, e dei uma boa adiantada nele… tá ficando lindão!!!!!

Essa semana eu fiz um pão de ló e usei geléia de jabuticaba pra rechear, ficou muito gostoso, segue a receita do bolo:


Ingredientes:
3 ovos separados a clara da gemas
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite fervendo (250ml)
1 colher de sopa de fermento


Modo de preparo:
Bata as claras em neve. Ainda batendo, acrescente as gemas, depois o açúcar. Vá acrescentando a farinha e o leite aos poucos e intercalados. Por último, acrescente o fermento. Coloque numa forma untada e leve ao forno médio pré-aquecido por 30 minutos (o tempo depende do forno). Recheie com a geléia (ou qualquer outro recheio de sua preferência).

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

0 Comentários!: