28 de janeiro de 2009

Vai uma carninha aí????


Nas últimas semana tenho sempre me deparado, na internet, com debates e discussões acirradas sobre o consumo de carne e vegetarianismo. O primeiro contato foi comum vídeo no youtube enumerando diversas razões para não se tomar leite. Bom, nada contra os vegetarianos, mas o que incomoda é o uso de informações erradas e imagens sensacionalistas para justificar e “pregar” o vegetarianismo.

Logo depois, aparece um tópico numa comunidade de Nutricionista no orkut a respeito da dieta da proteína. Não vou entrar nos méritos da dieta, se sou contra ou a favor, mas acontece que como a pessoas que criou o tópico é vegetariana e não obteve a resposta esperada, ou seja, de que comer carne é a mesma coisa que tomar veneno todos os dias, a pessoa parte para a prevenção ao meio ambiente, “toxinas” na carne, relaciona consumo de carne com câncer e outros dados que são sempre retirados de sites vegetarianos. Sem falar que chama os amiguinhos e amiguinhas pra ficarem comentando no tópico e gerar mais confusão… um doido lá até entrou no meu perfil pra fazer uma citação de Leonardo da Vinci, eu mereço!!! Cada doido (a) que aparece na minha vida.

Não sou contra o vegetarianismo, eu mesma já pensei muita vezes em parar de comer carne, mas não consigo. Parar com leite então, nem pensar, imagina uma vida sem leite, brigadeiro, sorvete, queijos, etc… TÔ FORA!!!! Agora, tb não vamos radicalizar a coisa, a dieta Onívora (animais que se alimentam de carne e vegetais são onívoros, e os humanos se incluem nessa categoria) deve ser balanceada, pois tudo em excesso faz mal.

Eu podia escrever um post quilométrico aqui sobre mitos que todo vegetariano acredita, sobre nutrientes que os vegetarianos não consumem em quantidade ideal, etc. Mas eu não tô afim, e outra, acho que cada pessoa tem que ser feliz com aquilo que lhe faz bem, só não fiquem querendo que o mundo seja igual. Ninguém é igual a ninguém, cada um tem sua opinião, e as pessoas precisam aprender a respeitar isso. Pregar uma dieta vegetariana a todo custo é como pregação religiosa, enche o saco!!!

Ontem com toda essa balburdia causada na comunidade fiquei pensando, será que algum personagem de novela da globo é vegetariano, pois sei queno Brasil é modinha seguir tudo que tá na novela (logo começam as roupas indianas) e as pessoas defendem isso com unhas e dentes, realmente acreditando que aquilo é certo.. atá começar a próxima novela!!! KKKKKKKKKKKK

Agora falando sério, gente, qd vcs resolverem impor sua opinião frente a de outra pessoa, tenham certeza de estarem certos e tenham meios de comprovar isso, sempre lembrado que nem tudo que está na internet é confiável, ok???

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

0 Comentários!: