26 de fevereiro de 2009

Mel!!!


Olá turminha!!! Para quem me conhece a algum tempinho, sabe que tenho meu relógio “intestinal” levemente atrasado… portanto, minha dieta deve ser rica em fibras. Recentemente resolvi testar uma dica que me pai me deu, de tentar tomar 1 colher de mel todo dia!!! Aprovei e recomendo, pois além de regular o intestino, é anti-bacteriano e contém anti-oxidantes que combatem os radicais livre e previnem o envelhecimento. Sem falar que é um ótimo cicatrizante para queimaduras e cortes superficiais se colocado diretamente no ferimento. Pela sua combinação de três diferentes tipos de açúcar, apesar de ter quase as mesmas calorias do açúcar, não engorda tanto, além de ter proteínas e vitaminas totalmente ausentes no acucar. Um colher de sopa por dia é o ideal, puro ou para adoçar bebidas ou frutas.

Eu tb estou gostando de fazer os “smoothies” por aqui, que nada são do que sucos de várias frutas efeitos com pouca água para ficarem mais cremosos, bem semelhantes às vitaminas daí do Brasil. São as frutas congeladas, já em porcões para 1 copo. Ontem fiz um de maracujá, manga e banana, e ainda coloquei uma rodela de abacaxi que tinha na geladeira. Adocei com uma colher de chá de mel. Uma delícia. Vou por uma fotinho só pra deixar vcs na vontade!!!!



Ahhh, e a fotinho tb é pra mostrar o copo lindo que eu comprei aqui. Paguei o equivalente a 8 reais no jogo com 6 unidades (500 ml cada)!!!!!

Bejoquinhas Dinamarquesas!!!!

1 Comentários!:

helaineh disse...

Nossa que suco, que cara de gostoso que está.

Seu blog está lindíssimo, de carinha nova..

Parabens