2 de dezembro de 2008

Bolo de laranja!!!


Gente, meus dias tem sido tão corridos, que não tenho tido tempo de vir aqui no blog para postar. Mas acredito que a partir de hoje as coisas fique um pouco mais calmas, aí poderei postar melhor. Não me esqueci de colocar como se pronuncia o diálogo que postei semana passada aqui no blog, mas deixa eu estar menos corrida para postar, ok??? Hoje eu vim para passar para vcs mais uma receita, a do bolo de laranja... 


Ingredientes 
1 laranja com casca e sem sementes cortada em oito pedaços (costumo usar a laranja-pêra, pois a casca é fina. Laranjas com casca grossa deixam o bolo amargo) 
3 ovos
1 xícara de chá de óleo
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal 


Modo de preparo Bata no liquidificador os ovos, o óleo, a laranja, o açúcar e o sal. Numa tigela, peneire a farinha com o fermento. Despeje o conteúdo do liquidificador na farinha com o fermento e mexa devagar até ficar homogêneo. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido por 30 min (o tempo varia de acordo com o forno). Faca uma calda com suco de 2 laranjas e 6 colheres de sopa de açúcar. Leve os ingredientes ao fogo até derreter o açúcar e jogue sobre o bolo ainda quente.

PS: O bolo fica mais alto e mais bonito em forma com furo no centro, mas não é obrigatório (como eu não tenho, fiz na redonda simples mesmo).


PS2: Fure o bolo com um garfo ou uma faca para penetrar melhor a calda. A fotinho do meu eu coloco amanhã...

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

0 Comentários!: