5 de dezembro de 2008

Alho Porró!!!


Pessoal, a falta de post nos dois últimos dias não foi por falta de tempo, mas por pura preguiça!! Eu tenho ficado muito pouco tempo no computador esses dias, e quando me dava conta de que tinha deixado de postar, o comp já estava desligado e eu não tinha vontade nenhuma de ligar ele de novo!!! Mas hoje eu precisei vir aqui para postar a receita que acabei de fazer para a janta (que estou comendo enquanto escrevo aqui).

O marido teve o jantar de natal da empresa (família não pode ser levada!!!) e eu resolvi fazer uma sopa creme de alho porró. Pois bem, ficou maravilhosa, então resolvi colocar a receita aqui para vcs. Vale a pena, e é super fácil de fazer.

Ingredientes
2 talos de alho porró com as folhas
1 cebola pequena
1 tomate médio
1,5 litros de água
250ml de creme de leite fresco (aqui só tenho fresco, mas acho q fica igual com o de lata/caixa)
Sal e pimenta à gosto


Modo de preparo:
Pique grosseiramente o alho porró, a cebola e o tomate e cozinhe por 30 minutos (após iniciar a fervura). Após tudo cozido, bata no liquidificador e volte para a panela. Tempere com o sal e a pimenta e no final acrescente o creme de leite. Mexa até ficar homogêneo.

Fácil não é mesmo, e podem acreditar que fica uma delícia. Para quem gosta de sopa de cebola, com certeza vai adorar está aqui. Fica melhor ainda se acompanhada de um maravilhoso vinho branco (eu não tinha um em casa, então foi com cerveja mesmo kkkkkk!!!). Maridão infelizmente saiu perdendo dessa vez. Quem sabe eu guarde um pouquinho pra ele experimentar!!!!

Sei que to devendo as fotos da árvore de natal, do bolo de laranja e tb a pronúncia do diálogo em dinamarques. Vou tentar postar tudo amanhã!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

0 Comentários!: