12 de novembro de 2008

Grão-de-bico com costelinha!!!!


Oieee... belezinha!!! Desculpem se pareci meio irritada no último post. Só quero que as pessoas entendam que se estão entrando aqui para lerem eu dizendo que estou infeliz, que não curto o que faco... ou então para criticar a vida que levo... vão cair do cavalo...

Estou num momento maravilhoso, curtindo muito essa fase, adorando cada coisa nova que aprendo... e muito feliz, apesar de não ter atingido ainda todos os meus objetivos. Isso não significa que eu não lute por eles, mas ficar chorando e reclamando não vai fazer com que eu os alcance... vou correr atrás dele, sem deixar de curtir cada momento único que estou passando!!!!

 Eu tenho tido dores de cabeça freqüentes, e já sei pq. Meu óculos está fraco, já não enxergo bem com eles... mas que droga!!! Só pq e não queria voltar naquela bendita médica tão cedo!!!! Mas não vai ter jeito... a coisa tá ficando feia. Tenho lido muitos livros em formato de e-book, e acho que essa exposição constante ao comp pode ter algo a ver com essa probleminha na vista...

AAHH, hj fiz grão-de-bico com costelinha de porco. Como sei que minha sogra lê isso aqui todo dia, quero avisá-la que não sei se ficou igual a dela (que é maravilhosa!!!), nem se ela prepara do mesmo jeito (na verdade só precisava ter ficado um pouco mais grosso o caldo), mas ficou boa, então valeu a intenção. Segue a receita:

Ingredientes:
500gr de costelinha de porco fresca
2 xícaras de chá de grão-de-bico
3 dentes de alho amassados
1 cebola picada
1 tomate picado
1 limão
1 folha de louro
Sal
Pimenta
Azeite

Modo de preparo:
Deixe o grão-de-bico de molho de véspera (pq senão demora muito pra cozinhar). Tempere as costelas com 2 dos dentes de alho, o sal, a pimenta e o limão e deixei nesse tempero por 2 horas. Na panela de pressão refogue as costelas no azeite, acrescente o restante do alho,a cebola, o tomate, o louro, o grão-de-bico e coloque água até ficar 1 dedo acima do nível dos ingredientes. Tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos depois que começar a "apitar". Acerte o sal e a pimenta e sirva acompanhado de arroz.

Agora vou descansar, que minha cabeça tá apitando mais que a panela de pressão...

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

0 Comentários!: