28 de setembro de 2008

Que cheiro de queimado é esse??


Saudações Dinamarquesas!! Ontem eu acabei não passando por aqui, sabe como é, sabadão... acordamos tarde, fiquei jogando um pouco, fiz almoço (e ainda deixei algumas coisas adiantadas para o almoço de domingo). Bem, depois do almoço, resolvemos dar uma volta e decidimos ir até o shopping! Não é que quando chegamos lá já estava tudo fechado!!!! Aqui tudo fecha as 17 horas em pleno sábado!!! Não dá pra entender, o pessoal parece que não quer ganhar dinheiro nessa terra, pois na hora que a maioria das pessoas está saindo de casa num sábado, as lojas já estão fechando. Levando em conta que durante a semana as coisas fecham no mais tardar as 19 horas, fico imaginando quem trabalha e mora sozinho, que horas que esse pobre coitado vai poder fazer umas comprinhas????

Domingo, acordando tarde de novo (minha culpa dessa vez, eu assumo)... fomos dar uma passadinha no mercado antes de almoçar (para não correr o risco de estar fechado depois)! Isso pq é o último domingo do mês e algumas lojas resolveram abrir e fazer promoções, pois por aqui, comércio aos domingos, nem pensar!!! Voltado para casa, fiz um frango assado delicioso... segue a receitinha!!

 Ingredientes:
8 coxas de frango com pele
3 dentes de alho amassados
Suco de 1 limão
Sal e pimenta à gosto
1 ou 2 colheres de chá de páprica
2 colheres de chá de orégano
Óleo e margarina

Modo de preparo:
 Tempere o frango com o alho, o limão, o sal, a pimenta, a páprica e o orégano. Deixe descansar por no mínimo 3 horas. Coloque numa forma ou refratário untado com óleo e coloque pedacinhos de margarina encima de cada coxa. Leve ao forno já pré-aquecido até que asse e fique dourado, lembrando de virar de vez em quando.


OBS: para maiores quantidades vale colocar um alumínio para que asse por igual e por completo na parte interna, depois é só retirar e deixar dourar. Tb pode ser feito com o frango inteiro. Eu servi acompanhado de macarrão ao sugo e salada de maionese, ou seja, típico almoço de domingo!!!

Para os curiosos de plantão, hj eu abri a lata de "leite evaporado" que compramos achando ser leite condensado. Filmamos tudo, e assim que eu editar e colocar no youtube, eu coloco o link aqui parta vcs!!!! Só posso dizer o seguinte, ele tem cor de leite condensado, consistência de leite normal e gosto de creme-de-leite!! Não consegue imaginar algo assim??? Espere e verá!!!!

Preciso tb fazer um comentário de extrema importância, quando disse que a casa estava bagunçada depois que o André voltou de viagem, eu disse que essa foi a PRIMEIRA vez que ele fez isso. Não tava reclamando dele não, viu? Falando nisso, ele está sendo um amor esse fim-de-semana, lavando toda a louca (inclusive as panelas dessa vez kkkkk), pois eu queimei minha mão e de ficar mexendo na água, em vez de cicatrizar, o negócio tava piorando!!! Eu encostei a mão na resistência do forno (lembra que o forno aqui é elétrico) na terça (foi só o marido viajar que eu já apronto kkkk), na hora não pareceu nada demais, ficou parecendo que tinha caído farinha queimada na minha mão, uns pozinhos branquinhos e beges... ah, e um cheiro que hj acredito ser de pele queimada!!! Durante o dia, eu fiz faxina e acabei molhando a mão várias vezes... aí que a coisa ficou feia, pois ao invés de criar uma bolha, a pele descascou e deixou uma ferida aberta, que foi aprofundando de ficar mexendo com água e produto de limpeza todo dia!!! A pior parte foi sábado, que eu ainda bati o machucado na torneira duas vezes e a dor foi imensa... e ainda tomo bronca do marido mandando eu ter mais cuidado!!! Mas no fim, ele me ajudou bastante, e apesar de termos esquecido de ir na farmácia comprar alguma coisa pra ajudar a cicatrizar isso aqui, parece que agora formou aquelas casquinhas e não vai piorar mais... eu espero!!

Amanhã é dia de faxina, então, sei lá o que pode acontecer!!! Minha nossa, me empolguei e o último paragrafo tá tão grande que poderia até virar livro kkkkk!!!!

Bom fim de domingo a todos!!!

Beijocas Dinamarquesas!!!

0 Comentários!: