13 de setembro de 2008

Beber, cair e levantar!!!!


Bem, no final do post anterior comentei que iríamos no European Beer Festival. E fomos mesmo. Apesar de uma fila para entrar e o negócio parar de vender ingressos bem na nossa hora (voltou a vender cerca de 1 hora depois), foi bom demais. Imaginem um pavilhão de exposições, com estandes para tudo quanto é lado e em cada um deles uma infinita variedade de cervejas para serem degustadas.

Nosso ingresso dava direito a duas degustações (fichas) cada, mas lá dentro compramos mais 11 fichas, e no total gastamos 100 reais e experimentamos 15 tipos diferentes de cerveja, incluindo uma de banana (Finlandesa que ganhou o Festival de Helsinke desse ano) e uma cerveja quente com 20% de teor alcoólico! Não gastamos com condução, pois o local ficava a cerca de 25 minutos a pé da nossa casa. E aqui dá pra sair na rua às 11 horas da noite!!!! Pra quem quiser saber mais do Festival (dá pra fazer download do guia de expositores q tem uma descrição das cervejas servidas - em dinamarquês e inglês):

http://www.beerfestival.dk

A bizarrice total ficou por conta dos banheiros masculinos, imaginem esse banheiro químicos, mas na verdade era um X, onde em cada "perna" do X tinha lugar pra um cara (num total de até 4 caras de cada vez) e que é aberto. Tipo, fica lá no meio de um pátio e qualquer um vendo o cara "tirando água do joelho" kkkkkk !!!!!!!!!! Como diria o André: "This is very danish!!"

Sabadão, dia de descanso e... SHOPPING!!!! Não dava mais pra adiar, precisava comprar um liquidificador e um secador para o cabelo... então, fomos dar uma volta para comprar essas coisas. Dia bonito, ensolarado e frio. Vento forte e gelado, e tempo seco... em todo lugar que eu encostava eu tomava choque... não dá nem pra namorar direito desse jeito!!!

Como não podia deixar de ser, acordei com enxaqueca de novo e com ela fiquei o dia todo... até agora por sinal!!!

Curiosidade: no Brasil, desde minha adolescência, sempre que via uma mulher de cabelos meio alaranjados (sabe quando o pessoal pinta o cabelo de vermelho e começa a desbotar fica meio laranja?) dizia que era por que ela tinha lavado eles com água de salsicha. Pois bem, aqui não posso dizer o mesmo sobre essas mulheres (e hj vi uma que realmente tinha o cabelo laranja), afinal se vc cozinhar a salsicha aqui, a água fica cor-de-rosa!!!!! Isso pq eles não usam urucum pra tingir a salsicha, e eu nem quero imaginar o que é que eles usam... ela fica com um vermelho tipo ki-suco kkkkkk!!! Sem falar que aqui não se cozinha a salsicha, eles grelham a coitadinha... não que fique ruim... mas eu ainda prefiro salsicha brasileira!!!!

AAAHHH, comprei feijão no mercado e amanhã será o grande dia!!! Pelo menos já sei que os vizinhos não chamam a policia por causa da panela de pressão!!!!!!

Vou ficando por aqui... bom fim de semana a todos!!!!!!!!

Beijocas cheias de saudades!!!!!!!!!!

0 Comentários!: