14 de setembro de 2008

Tempero Brasileiro!!!!


Gente, trabalhei algum tempo em restaurante aí no Brasil, e é engraçado ver que os Chef´s estão sempre buscando receitas de outros países para incrementar o menu. As campeãs são as Francesas, mas os países da Europa em geral sempre são uma referência à alta gastronomia!! Mas vivendo por aqui a algum tempo, aprendi o quanto a culinária brasileira é fantástica e uma das melhores do mundo. Além de diversificada, a comida brasileira tem um tempero sem igual, que deixa muita comida Européia "no chinelo"!!! Vc devem estar se perguntando "porque diabos essa menina tá filosofando sobre culinária brasileira?". É simples, hoje eu fiz feijão aqui em casa. Sabe almoço de domingo, onde a família toda se reúne pra comer uma comidinha feita especialmente para esse dia, que geralmente envolve macarronada com frango, carne assada ou bife á milanesa? Pois é, eu troquei tudo isso por arroz, com feijão e bife. Tudo bem, a carne era de porco, mas o que importa mesmo é que comi feijão. E, modestamente falando (kkkkk), eu faco um feijão pra lá de bom, viu?!?! Olha só que delícia:


Bom, restante do domingão, dia de ficar em casa, assistindo TV, planejando o cardápio da semana! Não que eu saiba com certeza o que vou fazer, mas uma coisa é certa, agora que tenho liquidificador, vou fazer um bolo de cenoura de qq jeito!!! Arrumei até um programa para organizar minhas receitas, dividas por categorias e etc. Ahhh, Obrigado a todos que têm tido paciência para ler o que eu escrevo e tb aos que se prontificaram a me mandar leite condensado via sedex, fedex, etc!!! Acho que por enquanto não vou precisar... mas aceito uns livrinhos em português, pq ler em inglês enche o saco!!! E podem deixar um comentário de vez em quando... só pra eu saber que não to escrevendo isso aqui pro Gasparzinho, ok??? 

Beijocas Dinamarquesas!!!!

1 Comentários!:

Anônimo disse...

Nat!!

Tem meus olhinhos lendo por aqui...
bom saber notícias suas querida!!
bjao!