2 de outubro de 2016

Rocambole de doce de leite!

Semana passada, eu perguntando para o marido o que ele gostaria de comer na janta (normalmente comemos lanche, tomamos um café, etc.) e a reposta dele foi: Rocambole de doce de leite. Na hora não me animei muito, mas 30 minutos depois eu estava na cozinha preparando o bendito rocambole para ele.

Nunca tinha feito rocambole doce e peguei uam receita da massa na internet. Confesso que quando coloquei na forma ficou uma camada tão fina que achei que não daria certo, mas no final o resultado foi muito bom.


Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
Doce de leite para rechear (usei o pronto da nestlé, que misturei com 2 colheres de sopa de leite pra ficar mais macio para espalhar).

Modo de preparo:
Bata bem os ovos e aos pouco vá juntando o açúcar e a farinha de trigo. Por último junte o fermento e mexa bem. Em uma forma retangular grande passe um pouco de óleo e coloque um papel manteiga no fundo. Passe oléo e polvilhe com açúcar por cima do papel manteiga para ajudar na hora de desenformar. Coloque a massa na forma (a minha ficou com menos de meio dedo de altura na forma) e leve para assar em forno médio por cerca de 15 a 20 minutos. Fique de olho, as massa deve estar assada, mas nao deve dourar, ou ela vai quebrar para enrolar. Desenforme assim que tirar do forno sobre um pano de prato úmido, recheie e enrole ainda quente. coloque sobre um prato, corte as beiradas para ficar mais bonito e polvilhe açúcar por cima. Leve para a geladeira por cerca de 1 hora.

PS: achei que a massa tem um pouco de cheiro de ovo, então recomendo um pouco (1 colher de chá) de essencia de baunilha ou meia baunilha em fava.

Beijoquinhas!!!

0 Comentários!: