27 de abril de 2013

Bolo de abóbora com coco!!


Eu adoro abóbora, mas a Camila está numa fase em que não quer saber de provar nada, mesmo coisas que ela comia antes, hoje ela nem chega perto. Só quer saber de arroz, brócolis e carne empanada (pelo menos o empanado me deixa varias entre ave, peixe e bife). Com isso, eu acabei ficando com uma abóbora na geladeira que eu não estava com vontade alguma de preparar e ter que jogar parte fora já que ela não ia comer mesmo.

Resolvi pesquisar se eu encontrava uma receita de pão de abóbora, tipo uma broa sabe?? Mas todas eram com canela e açúcar mascavo e eu queria um pão de abóbora salgado. Acabei esbarrando com algumas receitas de bolo e acabei tendo a idéia de adaptar minha receita do bolo de cenoura para fazer um bolo de abóbora com coco. Ficou muito bom, a Camila adorou, comeu bastante e acho que vou tentar fazer mais bolos de frutas e legumes pra ela comer!! Segue a receitinha e foto:

Ingredientes
2 xícaras de abóbora japonesa ou abóbora para doce descascada e cortada em cubos
3 ovos
¾ de xicara de chá de óleo (milho, girassol, canola)
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de coco ralado grosso
1 colher de sopa de fermento em pó



Modo de preparo
Bata no liquidificador a abóbora, os ovos, o oleo e o açúcar até ficar homogêneo. Numa vasilha separada, coloquei a farinha, o coco ralado e o fermento. Junte o conteúdo do liquidificador e misture levemente até obter uma massa homogênea. Se tiver batedeira planetária, pode fazer essa etapa numa velocidade baixa, pois deixará o bolo ainda mais fofo. Coloque numa assadeira untada e enfarinhada e leve ao fogo médio pré-aquecido.


Beijoquinhas "Made in China"

0 Comentários!: