14 de janeiro de 2012

Lama Temple!!!


E vamos turistar mais um pouco por Beijing!!! Hoje vou falar sobre o Lama Temple:

O Yonghe Temple , também conhecido como "Palace of Peace and Harmony Lama Temple", o "Yonghe Lamasery", ou, popularmente,"Lama Temple" é um temple e monastério Budista Tibetano localizado em Beijing. É um dos maiores e mais importantes monasteries Budista Tibetano no mundo. A arquitetura e decoração do temple combina os estilos chinês e tibetano.

Sua construção começou em 1694 durante a Dinastia Qing. Originalmente servia como residencia official para os eunucos da corte e então foi covertido à corte do Principe Yong (Yin Zhen). Após a ascensão de Yongzheng ao trono em 1722, metado da construção foi convertida em um monastério para monges Budista Tibetanos, enquanto a outra metade continuous como palácio imperial.

Após a morte de Yongzheng em 1735, seu caixão foi colocado no temple e seu successor deu ao temple status de temple imperial substituindo os azuleijos turquesa por azuleijos amarelos reservados ao imperador. Ele foi reaberto ao public em 1981.

O temple está espalhado ao longo de um eixo norte-sul, com comprimento de 480m. O portão principal fica na ponta sul do eixo e ao longo do eixo estão 5 salõess principais separados por jardins.

O Salão dos Reis Celestiais servia de entrada principal para o monastério e no centro está uma estátua de Maitreya Buddha, e ao longo das paredes estão estátuas doa quatros Reis Celestiais.

O Salão da Paz e Harmonia é o prédio principal do temple, com 3 estátuas dos Buddhas das Três Eras. A estátua de Gautama Buddha (Buddha do Presente) está no centro, com a estátua de Kasyapa Matanga (Buddha do passado ) à diretira e a estátua de Maitreya Buddha (Buddha do futuro) à esquerda.

O Salão da Proteção Eterna era onde vivia o Imperador Yongzheng onde seu caixão foi colocado após sua morte. Hoje o salão contém a estátua de Bhaisajya-guru (Buddha da cura).

O Salão da Roda da Lei funciona como um local para leitura de escrituras e cerimônias religiosas. Contém a estátua de Je Tsongkhapa.

O Pavilhão das Dez Mil Felicidades contém uma estátua de 26m de altura de Maitreya Buddha esculpida de uma única peça de Sandalo Branco, que foi inclusa no livro dos recordes (Guinness Book of Records) em 1993.

(Fonte: Wikipedia)



São proibidas fotos de dentro dos salões (infelizmente), portanto não há nenhuma foto das estátuas, que são magnificas, em espcial a de Maitreya Buddha no Pavilhão das Dez Mil Felicidades. Vale a visita para ter para sempre gravado na mente essa imagem. De qualquer maneira, segue algumas fotos das áreas externas:
















Beijoquinhas “Made in China”

0 Comentários!: