15 de janeiro de 2012

Drum Tower e Bell Tower!!!



Gǔlóu (鼓楼), A Torre do Tambor de Beijing está situada na ponta norte final do eixo central da Cidade Proibida. Foi orginalmente construida por razões musicais, depois foi usada para anunciar as horas e hoje é um ponto turistico da cidade.






Zhōnglóu (钟楼), A Torre do Sino de Beijing fica próxima à Torre do Tambor e juntas elas provém uma vista do centro de Beijing, e antes da era moderna, dominavam o horizonte da cidade.

(Fonte: Wikipedia)







E haja escada pra chegar no topo delas, mas a vista vale a pena o sacrificio:



Beijoquinhas “Made in Chìna”

1 Comentários!:

China na minha vida by Christine Marote disse...

Olá! Então vc está na China! Welcome to the Paradise! hehehe
Achei seu blog pq estou procurando uma receita do arroz doce dinamarquês, que comi no natal na casa da minha amiga dinamarquesa...rs Bom, mas ela colocou muita dificuldade na receita e eu vim fuçar para ver se é tão dificil assim mesmo... afinal, é ou não é?hehehe
Mas aí também descobri que vc já deve estar na China, em Beijing se não me engano. Estou em Shanghai há 3 anos, mas 8 na China. E tenho um blog, vc pode visitar e saber um monte de coisas sobre a dificil vida fácil de ser estrangeiro na terra de Mao...hehehe. Bom, mas se precisar de algo, alguma dica, me contate. Aí em Beijing tem uma comunidade muito grande de brasileiros, inclusive tenho uma amiga pessoal que faz parte, ela também é super gente fina e pode te dar umas dicas, se quiser. Pq aqui, todo dia é uma aventura... é matar um dragão por dia (leão é lá no Ocidente...) para sobreviver. Mas tem o outro lado, que é uma vida muito boa, cheia de regalias (como ter empregada, motorista, morar em casa e poder esquecer a porta aberta...e por aí vai.) Espero sua visita. meu blog é na uol, por conta da censura, mas agora tenho VPN. Mas acho que pelo perfil do google vc consegue meu email. Senão deixa recado lá, que te contato. Acho que é isso. hehehe escrevi um tratado! Bj,