25 de outubro de 2011

O alho banguela e o macarrão ao pesto!!!


Olá turminha!!! Acho que todo mundo sabe que o alho inteiro é chamado de "uma cabeça de alho" e que cada parte dele separado são os "dentes de alho". Se não sabe, estão sabendo agora, kkkkk!!! Vai umas fotos pra entender melhor então:

Cabeça de alho

Dentes de alho

Acho que deu pra entender, não é?? Mas então, o que eu quero dizer com o título do post?? Alho Banguela??? Uma cabeça de alho sem dentes, como é possível, uma vez que se tirarmos todos os dentes da cebça de alho, ela simplesmente deixa de existir. Ah rá!!! Aí é que você se engana, por aqui eu encontro um tipo de alho que tem a cabeça pequena, pouco maior que uma bola de gude, e que ao ser descascado não apresenta dentes. Tentei pesquisar sobre isso na internet, mas não achei nenhuma informação concreta sobre o nome desse alho, e também não pude pesquisar mais, pois Camilinha estava pedindo atenção constante. Mas não fiquem tristes, posso não ter muitas informações sobre o assunto, mas tenho fotos para provar o que estou falando:

Com casca

Descascado

Se alguém souber mais sobre o assunto, é só escrever nos comentários, ok??

Pra finalizar, que tal uma receitinha? A quase um ano atrás eu comi uma pasta ao molho pesto na casa da Renata, e desde então vinha com muita vontade de fazer em casa. Acontece que maridão não muito fã desse tipo de molho, então acabou demorando pra eu fazer algo nesse sentido. No fim, tentei dar uma turbinada no molho pra ficar mais ao gosto dele... ainda bem que deu certo. Por isso, trago pra vocês minha receita de Pesto de salsinha com bacon.

Ingredientes: 
1 maço de salsinha fresca (60gr)
75 gr de pinoli (pode ser substituido por nozes, castanha de caju)
2 dentes de alho grandes (coloquei duas unidades do alho acima)
1 colher de sopa de parmesão ralado
azeite
5 fatias de bacon

Modo de preparo:
Bata a salsinha, o alho, o pinoli, o parmesão e o azeite no liquidificador. Vá colocando o azeite aos poucos até obter uma consistência cremosa. Reserve. Numa frigideira, frite o bacon e acrescente a mistura do liquidificador, mexendo sempre. Quando começar a pegar no fundo da panela, acrescente o macarrão de sua preferência, misture bem e servia com parmesão ralado.

Ps: para quem não sabe o que é pinoli, segue uma foto:



E é claro, uma foto da massa pronta, já com o molho!!!


Bom apetite!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

1 Comentários!:

Tatiana Toniolo disse...

Nááá! Eu amoooo essa receitinha!! Adoro macarrão com molhinho assim! Ah! Eu gosto mega de alho! Vou te passar uma receita de patê de alho incrivel! Vc vai amar! Beijooos