18 de outubro de 2011

Frango com kurry!!!


Passando as fotos da Camila do celular para o compuatador, me deparei com um prato que fiz e resolvi fotografar, pois a idéia era colocar a receita aqui no blog e eu tinha me esquecido dela. Mas de qualquer maneira, acho que assim como preparei o prato sem seguir receita nenhuma, consigo colocar lembrar dela pra colocar por aqui, certo??? Assim eu espero, kkkk!!! Lá vai:

Ingredientes
6 coxas de frango
2 pimentões vermelhos
2 dentes de alho grandes
1 colher de sopa de kurry amarelo
1 colher de sopa de paprica doce
1 gengibre fresco pequeno sem casca
Azeite
1 cebola grande em rodelas
1 lata de leite de coco (250ml)
Ervilhas frescas
Sal à gosto

Modo de preparo
Bata no liquidificador os pimentões, o alho, o kurry, a paprica e o gengibre. Vá adiconando o azeite aos poucos até ter a consistencia de uma pasta. Aqueça uma panela e refogue a pasta. Acrescente a cebola e deixe murchar. Coloque as coxas de frango e frite dos dois lados. Coloque o leite de coco e mexa até ficar homogeneo. Acrescente as ervilhas, acerte o sal e deixe cozinhar no fogo médio até tudo estar cozido (cerca de 10 a 15 minutos, dependendo do tamanho das coxas de frango). Sirva com arroz branco!!!

Ps: Eu não acrescento pimenta na receita, pois o kurry já é apimentado

Ps2: Pode subsitituir as coxas de frango por peito de frango ou carne de porco em cubos.

Ps3: Pode substiuir as ervilhas por outros legumes como cenoura, batata, brócolis, ervilha torta, vagem, etc. Ou até mesmo usar mais de um legume na receita.



Espero que gostem!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

1 Comentários!:

Tatiana Toniolo disse...

Que delícia!!!!!!!!!!!!!