17 de setembro de 2011

Momento maternidade!!! #1


Resolvi criar uma sessão fixa de posts sobre produtos e cuidados com bebes. Sempre que vocês virem o titulo acima, podem esperar por dicas para as mamães, papais e seus bebes!!!

A dica de hoje é sobre fraldas. Desde que a Camila nasceu, eu utilizava uma marca de fralda dinamarquesa (a mesma que eles disponibilizam no hospital) chama Libero. Tentei a Pampers por algumas vezes e não gostei, pois vez ou outra vazava. As marcas de supermecados mais baratos daqui não compensam, uma vez que você acaba tento que trocar a fralda com mais frequencia. Eu sempre troquei a fralda da minha princesa a cada mamada (de 3 em 3 horas) e entre elas quando a Camila fazia um "cocozão". Aos 3 meses passei a não trocar mais a fralda dela na mamada da madrugada, já que ela não faz mais "cocozão" quando dorme e a fralda aguentava tranquilamente a quantidade de xixi.

Enquanto estivemos no Brasil eu acabei comprando a Pampers, pois era o melhor "custo X beneficio" que eu conseguia encontrar. Me surpreendi quando peguei a fralda, pois era mais fina que a Pampers que eu tinha usado aqui na Dinamarca e MUITO mais fina que a tal Libero. Sabe absorvente feminino, imagina aqueles ultrafinos comparados com os antigos que tinham o nome carinhoso de "tijolão"??? Era nesse nivel a coisa. Ou seja, muito mais confortavel pra Camila e esteticamente mais agradavel de se olhar. E o melhor de tudo, uma absorcão incrivel.

Ainda sim acabei comprando um pacote de fraldas da Turma da Monica, pois várias pessoas disseram ser muito melhor que  a Pampers. Ledo engano, a diferenca de preco foi de 1 real na caixa com 100 fraldas e não chega nem perto de ser melhor ou igual a Pampers. Comeca pelo fato de que ela não tem o sistema "centopeia" na fita adesiva para fechar (o elastico que permite vc fechar a fralda sem apertar muito a barriga do bebe ou a fralda ficar larga), o fecho não tem adesivo, e sim um mini velcro que só gruda na parte frontal da fralda, o que te impede de usar o mesmo pra fechar a fralda enrolada para jogar no lixo, o tamanho M que dizem servir até 9 kgs ja estava pequeno quando a Camila tinha 7 kgs.

Bom, voltando para a Dinamarca resolvi testar a Pampers de novo, achei que talvez por ela estar usando numero 4 agora (o tamanho aqui é por números e não P, M, G!), talvez a qualidade do tamanho maior fosse melhor. Para minha surpresa, os pacotes todos marcavam "Nova Pampers" e o produto era IDENTICO ao que eu usei no Brasil. Ponto para eles!!!! Tentei a Libero mais uma vez, mas aquele lance de "tijolão" não estava com nada. Desde então, só Pampers por aqui.

Essa semana fui comprar fraldas e me deparei com a Libero Up and Go em oferta e comprei um pacote dela e um de Pampers (sempre bom ter um backup, certo?). Na verdade, além da promocão, o que me chamou a atencão na fralda foi o formato. Ela é feita para ficar no lugar quando a crianca se move demais (e com a Camilinha engatinhando/arrastando por toda parte, isso agora conta muito), e por isso tem um formato de "calcinha/cueca". Como assim???? Ela é fechada nas laterais e se veste como uma calcinha/cueca. Na hora de tirar, vc rasga a costura lateral e na parte traseira tem uma fita desiva para vc enrolar e fechar a fralda pra jogar no lixo. A Pampers tem um modelo igual chamado "Pampers Easy Up". Para vocês entenderem direito o que estou falando, consegui algumas fotos:

No circulo vocês podem ver a fita adesiva que eu citei e no retangulo a costura lateral!!!



Posso dizer que vale a pena para quando o nenem se move bastante e a fralda fica saindo do lugar. É bem segura e mesmo a Camila engatinhando, rolando, ficando em pé, etc., etc., etc., não tivemos nenhum vazamento.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

0 Comentários!: