26 de setembro de 2011

Corte de cabelo!!!


Pode parecer loucora, mas eu demorei 3 anos para tomar coragem de cortar meu cabelo em Copenhagen. Parte disso por causa do preco, outra parte por medo mesmo. As poucas pessoas que conheci que se arriscaram, sairam totalmente desapontadas do salão e jurando de pé junto nunca mais voltar. E isso em diferentes salões pela cidade.

O que eu fazia? Sofria com um cabelo sem corte, dificil de arrumar até irmos ao Brasil e eu cortava meu cabelo por lá. Agora, imaginem o tamanho que ficou meu cabelo!!! Enorme!!! Muito comprido mesmo. Acontece que com a gravidez, amamentacão, etc. meu cabelo comecou a cair demais. O comprimento também não ajudava, pois pesava muito. O cabelo estava sem um corte definido e eu usava ele preso, SEMPRE!!! Não tinha animo pra me arrumar pra nada, afinal o cabelo ia sempre estar pra cima, preso na piranha ou no rabo de cavalo e destruir todo o visual.

Na ultima semana tomei a decisão, precisava (e queria) MUITO cortar o meu cabelo. Aproveitei o dinamarques que aprendi até agora para pesquisar salões na região de casa (Østebro) e fiquei divida entre dois lugares: Hårlywood e Attitude by Starck. Ambos descritos pelas pessoas como os melhores lugares da cidade para cortar o cabelo.

Minha decisão final foi baseada em recomendacões que diziam que o profissional fazia o que o cliente pedia (esse era meu maior medo, pedir A e sair com X). Outra questão tb, é que um dos salões não aceitava cartão, somente dinheiro. Achei estranho, e apesar de um pouco mais barato, resolvi descartar o Hårlywood.

Na quinta-feira pela manhã, assim que terminei minha pesquisa, entre no site do Attitude by Starck e por lá mesmo consegui marcar um horário para o mesmo dia, no meio da tarde. As 15 hrs, lá estava eu, entregando eu cabelo a um profissional o qual o trabalho eu só conhecia através de comentários de estranhos na internet. Só podia torcer para não sair de lá careca!!! Qualquer coisa ao contrario disso seria lucro.

Mostrei para ele fotos do que eu tinha em mente e ele me explicou em detalhes tudo que ficaria diferente a foto e o porque. Ponto pra ele. E 50 minutos depois, sai de lá com um novo cabelo, lindo, muito bem cortado e muito feliz com o resultado. Quem dera eu tivesse encontrado esse local antes... teria sofrido menos com um cabelo quase sempre sem corte e dificil de arrumar.

Pra quem procura um bom lugar para cortar o cabelo, eu recomendo. Não é o local mais barato de Copenhagen, mas também não é o mais caro. Pra mim, o mais importante foi sair de lá satisfeita e com meu cabelo do jeito que eu queria. Para saber mais sobre os dois locais, só clicar nos nomes dos salões que os links te levarão para os respectivos websites.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

2 Comentários!:

Tatiana Toniolo disse...

Oi Ná! Também tenho um super medo de deixar el cabelón na mão de estranhos. A penultima vez que cortei o cabelo, foi em um lugar chamado Cabelaria, na Rebouças. Amei o corte e valeu cada centavo. Esse ano voltei lá na esperança de sair com um cabelo baphonico de novela, e... Nao! Dessa vez a mocinha nao acertou e eu deixei a maior grana por la e fiquei arrasadissima. Agora eu quero cortar o cabelo de novo, e ainda nao me decidi do lugar... E bem dificil mesmo viu... Mas depois coloque uma fotinho sua aqui para vermos como ficou o resultado do cabelo dinamarques!!!!!!!!!
Beijos
Tati

Anônimo disse...

Eu adorei o cabelo novo... beijos
saudades
Re