18 de março de 2011

Passeio estressante!!!


Se existe uma coisa igualzinha em qualquer lugar do mundo, é gente folgada e mal educada! Não importa se você está na China, EUA, Brasil, Paraguai, Dinamarca, etc., pessoas mal educadas sempre vão existir, as vezes mais, as vezes menos, mas elas estarão lá.

Digo isso pois na quarta-feira tive que ir  com a Camila até o shopping, buscar meu óculos novo que ficou pronto. Sair com ela dá trabalho, mas nada impossivel ou estressante, pois aqui trem, onibus e metrô tem locais próprios para se entrar com o carrinho de nenem e as estacões tem elevadores. Mas na quarta-feira a minha paciência finalmente se esgotou. Para ir ao shoopping tenho que pegar o trem até Norreport e de lá pegar o metrô. Acontece que para ir do trem até o metrô pego dois elevadores. No primeiro tudo bem, vazio, sem problema algum. O segundo vai do andar da rua, passa pelo andar da bilheteria, pelo andar intermediário entre o trem e o metro (onde eu estava), até o andar do metrô. O que aconteceu é que toda vez que o elevador chegava onde eu estava esperando, estava lotado de pessoas sem carrinho de nenem, malas ou bicicleta. Ninguém se dava ao trabalho de sair para que uma mãe com crianca pudesse entrar, nem mesmo se apertar um pouco... numa das vezes, tinham 4 pessoas e uma bicicleta, se cada um desse um passo para o lado eu poderia entrar, mas quando eu pedi licenca, as pessoas me responderam que não havia espaco, que eu devia esperar o próximo. Cara que raiva, já era o quarto elevador que eu não conseguia entrar. Resultado, tive que ir de escada rolante. Ainda bem que maridão me mostrou como subir e descer as escadas rolantes com o carrinho.

E para quem está pensando que eu sou chata, prestem bem atencão nas ultimas frases do paragrafo anterior: ESCADAS ROLANTES. Isso mesmo, as estacoes tem escada rolantes e as pessoas preguicosas ficam usando os elevadores destinados a carrinho, mala, deficientes, etc.

Outra coisa, nos trens, o primeiro e o último vagão são destinados a pessoas com bicicletas, carrinhos de nenem e deficientes. Os bancos recolhem, deixando mais espaco no meio. A mesma coisa tem próximo as portas do metrô. Acontece que as pessoas correm na sua frente para sentarem nesses lugares, mesmo que o restante do vagão tenha lugares disponíveis, e aí muitas vezes, não tenho onde ficar com o carrinho, ou fic em algum lugar que atrapalhe a passagem e outras pessoas ficam olhando de cara feia. Por que não vão ficar de cara feia pra quem está sentado no lugar errado? Que raiva que isso me dá!!!!

Pra ajudar um pouco, na saida do shopping bateu um vento fortissimo que desmontou as capas protetoras do carrinho da Camila e uma das minhas sacolas de compras voou longe, pro meio da rua. No desespero de correr atrás da sacola ou cuidar da Camila, lógico que escolhi minha filha. Sorte que uma moca pegou a sacola pra mim. Tive que andar do shopping até a estacao de metrô com as sacolas na mão e meio debrucada no carrinho da Camila pra não sair tudo voando de novo. Depois dessa, resolvi ficar o resto da semana em casa. Mandei o maridão no mercado pra mim ontem e fiquei quietinha no meu canto com a Camila.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

1 Comentários!:

wagbs disse...

Olá! Estou conhecendo seu blog por agora e gostei muito do conteúdo dele. Estou indo morar na Dinamarca por um ano e meio e ainda não sei muita coisa! Estou montando um blog também para poder relatar tudo que eu viver por lá durante esse período.
Depois, se quiser, dá uma olhada em http://danskomigo.blogspot.com/
Parabéns pelo blog!