16 de março de 2011

Cegueta!!!


Olá, pessoal! Faz algum tempo que não passo por aqui, então tenho algumas coisas pra contar. Primeiro, Camila compeltou 2 meses no dia 4 (Parabéééééns filhotinha!!!) e de presente compramos um "baby gym", conhecido no Brasil como tapete de atividades. Nada mais é do que um tapete colorido, com alcas passando sobre ele e brinquedinhos coloridos para chamar a atencão do bebê. Ela adorou desde o primeiro minuto e essa semana comecou a querer pegar os brinquedinhos com as mãos. Uma fofa!!!



Na última quinta-feira a enfermeria passou por aqui para examinar e como sempre, está tudo ótimo. Camila tem um contato visual espetacular, é super alegre e risonha e está se desenvolvendo maravilhosamente bem. Já está pesando 5,1 kg e medindo 57,5 cm, o que significa que nossas tentativas de pesar ela no nosso colo (depois é só subtrair do peso sem ela) são validas, pois deram uma diferenca de somente 100gr... o mesmo aconteceu no mês passado!!! Levando isso em conta, acredito que essa semana ela já deu uma boa engordada e deva estar na faixa dos 5,3 - 5,4 kg. Haja peito pra tanta dobra!!!!

A enfermeira também está toda preocupada com a introducão de sólidos na alimentacão da Camila, disse que depois dos 3 ou 4 meses ela não vai mais dormir bem a noite (ela tem ficado das 21 até as 4 sem mamar), pois o leite não vai sustentar ela (?????)! Disse que aqui na Dinamarca se faz a introducão de sólidos aos 4 meses. Eu avisei que gostaria de fazer o que é recomendado no Brasil (e que segue as recomendacões da Organizacão Mundial da Saúde) de manter o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses, a não ser que a Camila realmente tenha fome e comece a não ganhar o peso necessário, o que acho bem dificil!!! Como só volto pra Dinamarca quanto ela estiver quase completando 6 meses, acho que não será um problema, afinal, não vai ter ninguém pra ficar me cobrando sobre isso!!!

Outra coisa que aconteceu foi que eu definitivamente estou cegueta!!! kkkkkkkkkk. Eu ja vinha a algum tempo sentindo meus óculos fracos e constantes dores de cabeca, principalmente ao ver TV e ficar no computador. Pois bem, fui fazer o exame e comprovei o que eu temia. Preciso de óculos novos!!!! Na vista esquerda tive aumento tanto da miopia, quanto do astigmatismo. Na vista direita a miopia não aumentou, mas apareceu um pouco de astigmatismo até então inexistente. Aproveitando, comprei armacão nova (já estava enjoada da minha e ela tb já está descascando de tanto usar!!). Vou hoje lá buscar!!! Espero que realmente fique boa como achei que ficou no dia que escolhi ela!!! KKKKKK

No mais, a tão esperada viagem ao Brasil está quase chegando, faltam somente 23 dias agora!!! E Maridão entra de férias semana que vem!!!! Na expectativa de como será passear com a Camila por São Paulo e visitar amigos e familiares, tenho corrido atrás de roupas próprias para amamentar, mas elas são raras e caras por aqui. Por isso estou pensando em invetsir numa capa para amamentacão, ou seja, um capa que cubra tudo quando for amamentar em público, mas que ao mesmo tempo deixar um espaco aberto para enxergar o bebe!! Só encontrei para comprar pela internet aqui e no Brasil vi o pessoal falando que é dificil achar em lojas fisicas e são caras, pois eles compram do site do fabricante e revendem. Vou acabar comprando no site do Brasil, são mais baratas e mais bonitas do que as daqui!!!

Pra que tiver interesse: http://loja.babymoment.com.br/

Também estou ansiosa com a idéia de cortar o cabelo, fazer mão e pé e depilacão!! Sabe o que é ficar 1 ano e 4 meses sem cortar o cabelo??? Pois é, a coisa ta feia por aqui. Já andei pesquisando pela internet e tive algumas idéias tipo esse aqui:


Quero também fazer as mechas carlifornianas de novo!!! Puxa vida, vou ter um dia pra cuidar de mim, depois de tanto tempo... OOOOHHHH coisa boa!!!

Bom, vou indo nessa, deixar tudo preparado pra sair assim que a Camila terminar a próxima mamada!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

0 Comentários!: