23 de fevereiro de 2011

Grupo de mães e o caso do celular desaparecido!!!


Olá pessoal!! Semana passada fui na primeira reunião do grupo de mães. Demorou um pouco para organizarem o grupo, pois é somente de mães que falam inglês e moram na mesma região, mas valeu a pena.

Na primeira reunião, uma enfermeira estava presente, e no orientou a falar sobre o parto, vida na Dinamarca, primeiros dias com o bebe, etc. E é nessa hora que descobrimos que várias outras pessoas passaram pelos mesmos apuros que nós.

Nesse grupo, conheci uma brasileira que veio para a Dinamarca a trabalho e hoje é casada com um dinamarquês. Ela também teve problemas com amamentacão e feridas nos seios, e me deu uma dica maravilhosa. Uma pomada cicatrizante que é normalmente usada por aqui quando se faz tatuagem. A única desvantagem é que preciso lavar muio bem o seio antes de amamentar. Comprei a pomada assim que sai da reunião e a melhora que tive em uma semana, demorei 1 mês para ver o mesmo no seio direito sem a pomada. Ou seja, é um saco ter que lavar o seio toda vez que vou dar de mamar ( e tenho que fazer por que a Camila mama sempre os dois), mas vale a pena por ter um resultado tão rapido.

Essa semana nos reunimos de novo (cada semana fazemos a reunião na casa de uma das mães) e foi bem bacana. Trocamos experiências, medos, anseios, etc. Tomamos um suco, café, chá, comemos bolo e colocamos os bebes perto um do outro. É um contato muito saudável para nós e para os bebes. Semana que vem a reunião será aqui em casa!!!

Como não podia deixar de ser, aprontei das minhas... e dessa vez foi uma das grandes. Achei que o maridão ia me matar. Quando estava saindo da reunião, coloquei Camila no carrinho correndo e na hora q ia comecar a andar em direcao a estacão dei por falta do meu celular. Olhei meu bolso, a bolsa da Camila, o carrinho, o chão próximo onde estava o carrinho e nada. Voltei pra casa onde fizemos a reunião, pois achei que estava lá... procura, procura e nada. Ligamos pra ele e nada de ouvir ele tocar. Meu Deus, meu telefone desapareceu. Liguei pro André e avisei, pro caso de ele me ligar e não conseguir falar comigo, já que no caminho de casa ainda tinha que passar no supermercado.

Tinha certeza de que meu celular não tinha caido na rua, então mandamos um e-mail para as outras mães alertando o ocorrido, caso uma delas achasse meu telefone... nunca se sabe, ele pode ter ido parar no carrinho ou bolsa de alguém por engano, no meio daquela nenezada toda kkkkk!!

Fiquei chateada e revoltada, mas voltei pra casa, me preparando pra bronca que ia tomar do marido. Cheguei, guardei as compras do mercado e fui dar de mamar pra Camila. Nisso maridão chega, perguntando se achei o celular. Disse que não e que não entendia como isso tinha acontecido, o quanto eu estava chateada, brava e etc. Perguntei se ele tinha tentado ligar de novo... ele me deu o celular dele e disse: "Vai tentando enquanto eu me troco". Peguei o celular dele e disquei pro meu. Nisso, escuto meu celular tocando no bolso dele!!! Como assim??? Será que estava com alguma das mães e ele conseguiu pegar de volta??? Ou meu celular se teletransportou sozinho para o bolso dele???

Acontece que de alguma maneira o celular caiu do meu bolso na rua, e apesar de eu ter olhado no chão antes de ir procurar na casa da Heather (americana que hospedou a reunião essa semana), eu não achei. Depois que avisei o André do ocorrido, ele ligou pro meu cel e uma senhora atendeu. Ela disse que chutou o telefone enquanto andava na rua e pegou. Ela pediu ajuda pra alguns homens, ligaram na policia, etc. Ela não falava inglês, então eles ajudaram ela quando ela atendeu a ligacão do André. Um dinamarquês da Nokia ajudou o André a anotar o endereco dela pra ir buscar o telefone. Ele comprou uma caixa de bombons como agradecimento e foi na casa dela buscar meu telefone.

Claro que eu ouvi um sermão sobre ser mais cuidadosa com meu telefone, etc. Nem precisava, eu já estava metalmente me dando sermões desde o caminho de volta pra casa. Sem falar que quando cheguei, fui correndo alterar senha de e-mail, facebook, twitter etc, pois acesso tudo do celular de vez em quando...

Mas dessa história posso tirar uma licão, dinamarqueses são relamente mais honestos do que brasileiros... no Brasil eu nunca mais ia achar meu telefone e ainda iam acessar meu mail, facebook, orkut  e etc e mudar minha senha, sair mandando virus, xingando todos da minha lista e etc.

Passado o susto, vou ficar muito mais atenta com meus bolso da próxima vez... eu estava fazendo tudo correndo pois nevava e eu queria ir logo com a Camila pra um lugar coberto, mas não é desculpa... tenho qye dar atencão a ela, mas não posso vacilar com o resto, não é mesmo???

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

1 Comentários!:

Anônimo disse...

olá,
talvez na Dinamarca seja fácil encontrar uma pomada da Weleda que é para "painful cuts and wounds" é de calendula. se não venderem por aí pode-se comprar on-line. em 3 dias revolve os problemas de peito0 gretado/com feridas e não tem que se lavar antes de amamentar o bebé.
vim parar a este blog porque procuro fazer em Lisboa, juntamente com a autarquia, um projecto de grupos de mães. Todas as informações que nos possam dar sobre os grupos dinamarqueses serão muito apreciadas. Quem organiza etc..
eu também admiro muito a honestidade dos dinamarqueses, tenho até um pouquinho de inveja de quem pode criar os seus filhos nesse contexto.
beijinhos
cm