29 de novembro de 2009

Bacalhau tem cabeça sim!!!!


Olá!!! Mais um mês se foi sem que eu me desse conta. Mas veja pelo lado bom, isso significa que faltam poucos dias para eu estar em solo brasileiro, curtindo um pouco de sol e calor.

Hoje o dia foi bem cansativo, mas também muito gostoso. Acordamos as 5 da manhão, adivinhem para que???? Para ir pescar!!!! Pois é, fomos pescar bacalhau em alto mar. Como ainda não está fazendo muito frio, não teve nenhum peixão, só peixes na faixa do 1,5 - 2,0 Kg. Mas deu pra se divertir um pouco.

Mais engracado foi que eu peguei peixe antes do marido, que só foi pescar um depois do almoco, quando já estava se conformando com a idéia de voltar para casa sem pegar nada. Mas pegou, e já tenho janta pra amanhã KKKKK!!! Mas de uma coisa agora eu tenho certeza, bacalhau tem cabeça sim!!!!


A unica coisa que não tivemos coragem foi de matar o peixe a pauladas. Isso mesmo, como é frio, não é preciso deixar o peixe em viveiros, eles batem na cabeca do peixe com um pau, pra matar mesmo, e o frio conserva o peixe fresco até a hora de ir embora!!!! O nosso morreu por falta de água mesmo!!!

Eu até gostaria de escrever mais, mas estou muito cansada.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

6 Comentários!:

Ana Cláudia Ruy Cardia disse...

Ola Natalia, tudo bom?
Minha irma - que tambem tem um blog de culinaria (www.kitchenspace.blogspot.com) - indicou seu blog para que eu pudesse pedir uma ajudinha!!!
Vou mudar em janeiro de 2010 para Copenhagen para estudar durante 6 meses na cidade. Como morarei em um apartamento, gostaria de saber se voce poderia me passar dicas de restaurantes e supermercados bacanas (baratos, com uma variedade legal de alimentos - integraissss! hehehehe) dai para que eu possa me virar durante esse tempo!
Deixo meu e-mail caso voce ache mais facil nos comunicarmos dessa forma: anaprc@terra.com.br

Desde ja muito obrigada!!
Um beijo,
Ana

Mariana disse...

oi! muito legal seu blog, eu to começando a aprender dinamarques agora e adorei suas peripecias haha mas voce ja ta voltando pro brasil? vc é de recife né?

Candycat disse...

Ana

A alimentacão por aqui é bem rica em frutas, verduras e carne magra. Os pães são feitos com grão integrais tb.
Restaurantes baratos por aqui é quase impossivel. No máximo uma pizza bem simples.
Mercados baratos são o Netto, Rema 1000 e Fakta, mas não tem uma variedade muito grande de mercadoria. Vale a pena ir nas lojas de estrangeiros (Árabes, afegãos, asiáticos, etc.) próximas da estacão central de copenhagen. Tem uma grande variedade de produtos a precos mais baixos (baixos para o padrão da Dinamarca).

espero ter ajudado...

Candycat disse...

M...

Sou de São Paulo, e estou no Brasil só de férias... dia 2 de janeiro já estou em solo dinamarquês novamente...

Boa sorte com as aulas de dansk... espero que visite o blog mais vezes...

bjs

Ana Cláudia Ruy Cardia disse...

Obrigada pela ajuda, Natalia!!! :)
Uma ultima pergunta.... vc sabe se encontramos leite condensado por aqui (como "condensed milk")?
Obrigada mais uma vez!

Candycat disse...

Ana

O leite condensado vc encontra como "condensed milk" nas lojas de estrangeiros (normalmente árabes, iranianos, afegãos). Tem várias atrás da estacão central de Copenhagen!!

É bem fácil de reconhecer, é da Nestlé mesmo, com o inconfundivel rótulo azul. A lata é igualzinha a de creme de leite no Brasil... cuidado q o creme de leite está sempre junto. Mas so ler o rótulo que não tem erro.

Algumas vezes é possivel encontrar em um super mercado chamado super best...