3 de setembro de 2009

Risoto de Champignon


Oi turma, sei que tô mais do que sumida... mas é que estou estudando muito ultimamente. Dia 15 tenho minha primeira prova oral no dinamarquês e tô entrando em parafuso por aqui. Meu único dia sem aula (quinta-feira) estou me reunindo com outras duas garotas da classe (uma italiana e a outra da Costa Rica) para estudarmos juntas. Cada semana na casa se uma, e semana que vem será aqui... alguém tem sugestões de oq posso servir de almoço, q tenha a cara do Brasil, mas que não dê trabalho????

Enquanto isso, tenho me arriscado muito pouco em coisas novas na cozinha, mas essa semana resolvi fazer risoto e não é que deu certo??? E sem seguir receita nenhuma... :o)

Mas como sou boazinha, vou por a receita aqui para vcs.

Ingredientes
150gr de arroz arbóreo
250gr de champignon fresco cortado em fatias
100gr de baby milho fresco
1 cebola pequena picada
1 dente de alho grande amassado
2 colheres de sopa de azeite
50ml de vinho branco
2 litros de água
2 tabletes de caldo de galinha
2 pitadas de açafrão
sal à gosto
1 colher de sopa de manteiga
queijo parmesão ralado para finalizar

Modo de preparo
Aqueça os dois litros de água e acrescente os tabletes de caldo de galinha, 1 pitada de açafrão e experimente e acerte o sal. Coloque o baby milho para cozinhar nesse caldo. Retire o baby milho do caldo depois de cozido e mantenha o caldo aquecido. Numa panela refogue a cebola e o alho, quando começar a dourar, acrescente o champignon e refogue até q esteja totalmente cozido. Então, pique o baby milho cozido e refogue mais um pouco (reserve dois inteiros para decorar depois). Acrescente o arroz e o vinho. Quando o vinho secar, vá acrescentando o caldo aos poucos. Coloque uma concha de cada vez, esperando ele secar antes de colocar mais. Repita o processo até o arroz estar cozido (o ponto correto é ligeiramente "al dente" como o macarrão). Desligue o fogo e acrescente a manteiga. Coloque no prato, salpique o parmesão ralado e coloque o baby milho por cima para decorar. É meio cansativo ficar pondo a água aos poucos, mas o resultado final vale a pena. Pena que não tirei nenhuma foto.

 Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

0 Comentários!: