21 de junho de 2009

Eu juro que eu não morri!!!!


Oi turminha... não, eu não morri!!! Eu simplesmente não tive tempo de passar por aqui essa semana. Juntou aula, academia, lição de casa, compras no shopping, enxaqueca, cólica... tudo numa semana só.

Ontem fomos curtir a Festa Junina aqui em Copenhagen... foi bacana, apesar de não ter tido pamonha, comi acarajé, canjica e um bolo de fubá que estava simplesmente divino. Hoje é o dia mais longo por aqui... primeiro dia do verão!!! Essa semana eu fiz picadinho de carne com batata pela primeira vez aqui na Dinamarca, e lógico que vou dividir minha receita com vcs. Afinal, sei que tem muita gente por aqui que acompanha o blog só pra ver as receitas!!!

Ingredientes
300 gr de carne em cubos (aqui eu comprei aquela q no mercado eles vendem como carne para goulash)
3 batatas grandes cortadas em cubos
1 cebola pequena picada
1 tomate picado
1 dente de alho amassado
2 colheres de chá de extrato de tomate
1 colher de chá de açúcar
Azeite Sal e pimenta à gosto

  Modo de preparo
Numa panela de pressão refogue a cebola e o alho, quando começar dourar, acrescente o tomate e refogue mais um pouco. Acrescente a carne, tempere com sal e pimenta e refogue até secar água que vai se soltar da carne. Neste ponto, acrescente o extrato de tomate e o açúcar. Coloque também as batatas e água até o nível das batatas, não precisa cobrir completamente. Experimente e se precisar, acerte o sal e a pimenta. Tampe a panela de depois que pegar pressão cozinhe por 10 minutos. Ps: primeira vez na vida que meu picadinho fica vermelhinho e com o caldo bem grossinho igual o da minha sogra!!!! :o)

 ************************************:op**********************************************

Aproveitando que estou por aqui, quero agradecer a Eva (Brasinamarquesa), que é leitora assídua do blog e está sempre comentando por aqui. Como sempre digo para ela nos e-mails que trocamos, os comentários dela me fazem continuar com o blog, pq já que o resto do povo não comenta nunca, fico achando que ninguém tá lendo esta "porquera" e penso muitas vezes em parar. Outra coisa, resolvi me arriscar pelo mundo do twitter tb... quem quiser acompanhar: @candycatnat.

Ps: Eva, vc perguntou nos comentários e eu ainda não te respondi, meu aniversário é amanhã, dia 22/06. Estou completando 26 aninhos.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

1 Comentários!:

Brasinamarquesa disse...

Natália!!! Nem preciso dizer que me derreti toda com a dedicatória né? :-) E SEM COMENTÁRIOS sobre a sua unha absoluta no dia do teu aniversário!!! Ficou um escândalo, muuito linda mesmo! E o modelito "a la dinamarquesa" então? Pára tudo! Arrasou! Fiquei muito feliz em ler o post do aniversário e saber que tudo correu bem. Você merece! Parabéns de novo!!!
Bom, como vc sabe, eu sumo, mas sempre que dá estou por aqui, fiel! hahaha
Beijíssimos e até breve! ( nem acredito que é realmente em pouco tempo que estarei finalmente desembarcada!!!!! VIVA!!! :-D )
Eva
PS: Já disse e volto a repetir, antes de voar para a Dinamarca, passo uma semana no Rio, então vê se me ajuda no teu presente de aniversário, tá?