12 de dezembro de 2008

Espíritos zombeteiros!!!!


Desculpe pelo "abandono" do blog essa semana, nos únicos dias que eu tive tempo para ficar no comp, eu acabei passando o dia todo lendo e acabei não postando por aqui. As coisas por aqui estão bem... tudo caminhando na maior tranqüilidade.

Hoje tive uma consulta na médica (não vou entrar em detalhes do motivos, ok?) e posso dizer que se tem algo que estou sentindo falta é do meu médico do Brasil. Não vou me aprofundar no assunto, só posso dizer que entendo o porquê que o governo daqui facilita tanto a emissão de vistos para médicos que queiram trabalhar aqui... por que os daqui não querem!!!

Na aula de dinamarquês essa semana falamos bastante sobre o natal. Eles tem uma crença aqui nos "ajudantes de papai noel". Na verdade, eles acreditam que em todas as casas dinamarquesas existe um "anão mágico" que realiza os desejos das pessoas e moram no sótão. E a melhor época do ano para pedir as coisas para eles é o natal, onde as crianças oferecem a esses seres "mágicos" uma tigela de arroz doce. Sabe aquela sensação que vc tem de vez em quando de que tem alguém atrás de vc, ou de ter visto um vulto passando, então, eles acham que são esses "anões". E eles tem que ser bem cuidados, senão pode zombar de vc, escondendo algum de seus pertences, kkkkkk!!!! É o que os mexicanos chamam de "espíritos zombeteiros" kkkkkkkkkkk!!!! 

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

0 Comentários!: