14 de novembro de 2008

Abóbora!!!!!


Opa!!! Cheguuuuuuuuueeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!! No post anterior eu disse que to ficando branca que nem bicho de goiaba, né? Bom, não para por aí, logo estarão aparecendo aquelas "espuminhas" verdes (igual pão pullman vencido!!!!). Pois é, do jeito que anda chovendo nesta terra, vou acabar mofando!!!!!

Sério, não chove forte, até hj só vi uma tempestade aqui, que não durou 5 minutos (mas foi suficiente pra chover gelo),mas já tem umas duas semanas que chove direto, fica aquela garoa fina, chata, o dia todo!!! Aí pensa bem, tá amanhecendo às 7:40 da manhã e escurecendo às 16:00... ou seja, só umas 8 horas de "DIA" (e vai ficar pior, muito pior!!!). Aí o dia fica todo nublado, horroroso, ou seja, claridade praticamente nenhuma!!! A cara das pessoas tb não ajuda. Nunca vi povo com expressão tão séria no rosto... na academia o povo fica me encarando, não se se é pq meu cabelo é liso, se é pq ele é loiro escuro (e não loiro Xuxa como o delas), se é pq eu penteio ele todo dia (pq elas com certeza não o fazem!!!), se é pq tomo banho todo dia (por favor, não pensem muito sobre isso, kkkkk)... sei lá... só sei que me olham como seu eu fosse um E.T. TÕ NEM AÍ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pra não perder o costume, vai uma receitinha de uma abóbora que eu fiz hj e que o André gosta bastante (Camila, essa é fácil, não tem erro!!!):


Ingredientes
1 abóbora média (com 1 kg mais ou menos) cortada em cubos
200gr de bacon picado
1/2 cebola média picada
1/4 de pimentão picado
1 dente de alho amassado
Sal e pimenta
Óleo para refogar

Modo de preparo
Cozinhe a abóbora com um pouco de sal até que fique bem macia (não se preocupe se cozinhar muito, nós queremos mesmo que ela desmanche qd vc for refogar). Escorra água e reserve. Refogue a cebola, o bacon, o alho e o pimentão. Acrescente a abóbora, acerte a quantidade de sal e coloque pimenta à gosto. 

PS: sempre faco como acompanhamento para carne de porco. Fica muito bom se vc refogar uma carne seca desfiada e juntar na abóbora (o famoso "quibebe de abóbora"!!!). Tb fica bom com quiabo (pra quem gosta de quiabo).

PS2: falando em quiabo, para tirar a "baba" dele, é fácil. Refogue cebola, alho e tomate, e acrescente o quiabo lavado e cortado do tamanho de sua preferência. Continue refogando e quando ele começar a soltar a "baba" coloque suco de limão (12 limão ou 1 inteiro, depende da quantidade de quiabo e de "baba"). 

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

1 Comentários!:

Camila disse...

Fácil? Você acha que eu sei o que é refogar? E depois de quase ter colocado fogo na casa pela milésima vez o mineiro me proibiu de tentar cozinhar sem um adulto por perto.