6 de setembro de 2008

Mais uma receita!!!


Essa receitinha eu fiz para o jantar de sexta-feira, O André gostou tanto que comecou a fazer planos de ganhar dinheiro com minha habilidades culinárias kkkkkkk!!!

Peixe ao forno com mostarda e alcaparras

Ingredientes:
2 filés de peixe
Suco de 1 limão
Sal e pimenta à gosto
1 colher de sopa de condimento de mostarda amarela
1 colher de chá de alcaparras picadas
2 dentes de alho amassados
1 cebola média cortada em rodelas finas
1 colher de sopa de óleo

Modo de preparo:
Misture o suco de limão, a mostarda, o óleo, o sal, a pimenta, o alho e as alcaparras e use para temperar os filés de peixe. Deixe nesse tempero por uma hora. Coloque o peixe e o tempero numa travessa e leve ao forno à 250 graus até que estejam cozidos. Adicione a cebolas em rodelas e leve ao forno mais um pouco, até que estas murchem um pouco. Sirva ainda quente!

OBS: Eu usei um peixe chamado PANGASIUS, que no Brasil é vendido como panga ou peixe-gato-riscado, mas a receita fica boa com outros peixes, como pescada e salmão. Eu servi o peixe acompanhado de Macarrão ao Brócolis alho e oléo, mas ficaria muito bom com arroz branco também, pois os temperos usados formam um molho maravilhoso no peixe.

Falando em peixe, eu sempre tempero com sal, limão e pimenta e faco grelhado. Ás vezes passo na farinha de trigo, mas nem sempre. Bom, um dia resolvi assar no forno e depois de assado cobri com molho branco e queijo e levei para gratinar. Servi acompanhado de aspargos verdes fresco puxados na manteiga.

SIMPLESMENTE DIVINO!!!!

0 Comentários!: