6 de setembro de 2008

Começando!!!

Bem, lá vamos nós!!! A algum tempo venho pensando em começar um Blog para que as pessoas soubessem um pouco mais sobre minha vida aqui na Dinamarca, mas sempre acabava desistindo. Alguns acontecimentos da última semana fizeram com que a vontade crescesse, sendo que até o André me aconselhou a iniciar um. A decisão final foi tomada enquanto preparava o almoço deste sábado. Estava eu tentando descobrir uma receita para utilizar minhas últimas PASTINACAS (que o André não gostou muito).

Bom, acontece que estava interessada em uma receita de torta de legumes, mas não tinha ovos em casa e nem me passava pela cabeça ir ao mercado. Acabei indo parar num blog com uma receita de bolinhos de batata com espinafre, mas que também usava ovos... enfim, o que fazer?? Resolvi arriscar uma receita da minha própria cabeça, inventada ali, na hora, com o que eu tivesse disponível. E decidi que se desse certo, iniciaria o blog, pois tenho criado várias receitas da minha cabeça, e me dá uma vontade danada de dividir com os outros. E não é que deu certo??? Bolinhos de batata com pastinaca deliciosos, almoço perfeito para um sábado! Segue a receita:

Ingredientes:

2 batatas médias
2 pastinacas
1/2 cebola picada
1 dente de alho amassado
1 tablete de caldo de galinha
Sal a gosto
1 colher de sopa de margarina
1/2 xícara de queijo ralado
3/4 de xícara de farinha de trigo

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas e as pastinacas em água com o sal e o caldo de galinha até que fiquem bem macios. Após cozidos, passe pelo espremedor de batatas (alguns pedaços da pastinaca eu tive que amassar com um garfo) e misture com a cebola picada, o alho e a margarina. Leve à geladeira para esfriar. Depois de frio, acrescente o queijo ralado e a farinha de trigo. Vá colocando a farinha aos poucos até a massa não grudar mais na mão. Faca bolinhas e passe na farinha de trigo. Frite em óleo bem quente.

OBS: usei 3/4 de xícara de farinha para a receita tudo, incluindo a massa e empanar os bolinhos.
OBS2: o queijo ralado que usei aqui é uma mistura de mussarela, gouda e cheddar. Acredito que a melhor opção seja a mussarela.
OBS3: as batatas devem ser aquelas secas, do tipo que usamos para fazer nhoque.

Enquanto almoçávamos, ficamos conversando sobre as possibilidades para essa massa, como rechear com carne moída, frango, usar cenoura ou mandioquinha no lugar das pastinacas, fazer ela somente com batatas, empanar na farinha de rosca ao invés da farinha de trigo. Com certeza todas elas ficarão muito boas.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

0 Comentários!: