17 de setembro de 2008

Flu for free!!!!


Óia eu aki tra veiz!!!! E ai pessû? Quem tá afim de pegar uma gripe? Tá de graça!!! Bom, apesar da gripe, tá tudo ótimo por aqui! Vamos fazer um pouco de inveja? Agora que tá escurecendo lá pelas 19:30 (sim, pois quando chegamos aqui em julho escurecia às 23:00) estamos deixando a luzes apagadas e iluminando a casa com velas! Chique, né? Por aqui é super normal, e as velas são muito bonitas e baratas. Vc compra em qq mercado e elas ainda tem adesivo indicando qts horas elas duram.

Pois bem, estou sentada na sala, com três velas acessas, duas bem pequenas, com uns 2 dedos de altura, que duram 6 horas e uma grande, roxa, daquelas que aí usamos de enfeite, que dura 30 horas. E nisso não gasto nem 5 reais.

Mais um hábito que adquirimos aqui (esse por conta própria, nada de que seja padrão por aqui) é o de tomar 1 xícara de café depois do jantar. Sempre que possível acompanhado de um ou dois biscoitinhos (ou um pedaço de bolo, que é o caso nessa semana). Sei bem o que algumas pessoas vão dizer... q eu não tomava café. Realmente, eu não tomava mesmo, não q não gostasse, mas o danado me fazia muito mal pro estomago. Mas qd tomo depois da comida, e estou de estomago cheio, não me faz mal... e agora eu viciei!!!

Chega de fazer inveja kkkk, vamos contar um pouco sobre a vida por aqui. Eu estava precisando marcar médica e quando eu ligava entrava uma gravação em dinamarquês! Que jóia, como é que eu vou entender o q diabos tá falando naquela gravação!?! Pois bem, o André ligou da Nokia, com um dinamarquês por perto e descobrimos que vc só pode ligar para marcar consulta entre 8 e 9 da manhã. Depois disso o telefone cai direto na gravação! Pode??? Bom, o jeito foi ligar de manhã e claro que o telefone só dava ocupado, afinal todo mundo só pode ligar nessa hora! Quando conseguimos, a moça mandou ir lá na segunda à tarde, mas não pediu meu nome e nem nada. Coisa mais estranha!!!

Pra quem tem curiosidade de saber como é o dinamarquês, joguem The Sims e quando vcs colocarem os bonequinhos para conversar, prestem atenção e tentem entender alguma coisa, é igualzinho!!!!

O sistema médico aqui é assim, qd vc faz seu cadastro no seguro social aqui te dão um número chamado CPR (tipo o RG). Esse cadastro só é feito quando vc já tem um endereço fixo e a partir do seu endereço eles te cadastram com um médico próximo da sua casa. Qq coisa que vc precise em relação a médico é nesse que vc vai. É um clinico, portanto se vc precisar de algo mais especializado, vc precisa do encaminhamento desse médico primeiro. Depois que vc faz o seu cadastro vc recebeu um cartão com seu número de CPR, endereço, nome e telefone do seu médico. Qq lugar que vc vá sempre vão te pedir esse cartão, até na biblioteca quando vc quer levar algum livro emprestado! E se vc mudar de endereço, tem que ir lá mudar os dados do seu cartão, que se chama Yellow Card (sim, ele é amarelo).

Bom, vou ficando por aqui pois minha gripe está consumindo toda a minha criatividade hoje. Mas antes, quero agradecer ao pessoal que anda lendo isso aqui... já fiquei sabendo que a noticia sobre o blog andou se espalhando e tem um monte de gente lendo!!! Só quero agora que vcs comentem ok?

Olha só, pra quem não tá achando (viu, papai?) aqui no final do post, depois que termina o que eu escrevi, tem a data e a hora q eu publiquei o post e do lado tem assim "X comentários"... se vcs clicarem ali vcs podem escrever... aaahhh, eu deixei a opção de comentário anônimo habilitada, então se o problema é vergonha, vcs não precisam se identificar, ok???

Beijocas Dinamarquesa... tchau, tchau!!!!

0 Comentários!: