24 de dezembro de 2013

Então é Natal...

Pois é, mais um ano que passou e já estamos no Natal. Esse ano para mim foi bem lento até setembro. A dúvida sobre para onde iríamos depois da China, a espera pelo visto, a ansiedade pela viagem. De setembro em diante, já em San Diego, casa nova, tanta coisa nova, o tempo passou voando. E aqui estamos nós, prestes a dar adeus a mais um ano. Não vou dizer que foi um ano ruim, mas foi um ano cansativo... cansativo de uma maneira negativa e positiva ao mesmo tempo.

Agora estou aqui, preparando minha Ceia de Natal, já na expectativa de ver a carinha da minha princesa diante de uma comemoração em família, regada com muito amor. Esse é o sentido do Natal para mim: estar perto das pessoas que amamos. Nem sempre estamos perto fisicamente, mas com certeza nosso corações estão sempre (e hoje ainda mais) ao lado das pessoas que queremos bem e que nos querem bem.

Falando um pouco sobre o Natal aqui, o pouco que pude observar foi que o transito fica um inferno durante todo o mês de Dezembro, apesar de muita gente deixar pra comprar tudo de última hora(mercado, lojas e shoppings estavam abarrotados ontem). Come-se peru ou tender e de sobremesa torta de frutas (maçã á a mais comum).

Uma marca que comercializa Peru criou algo curioso, a Turkey Line (linha do peru), para as pessoas ligarem e tirarem dúvidas sobre como preparar o Peru. No inicio era atendimento telefonico e hoje eles já contam com site, videos na internet e chat ao vivo. As atendentes tem formação na area de nutrição e/ou economia doméstica e fazem treinamentos constantes para poder passar informações corretas e claras para quem entra em contato com a empresa. Acreditem, um dos erros mais comuns é a pessoa colocar a ave para assar sem tirar aquele pacotinho com os míudos de dentro da ave!!!

Aqui em casa teremos tender acompanhado de aspargos na manteiga e torta de abóbora. De sobremesa pudim de leite condensado e chocotone. E claro, já preparei os "cookies" para deixar junto com o copo de leite para o Papai Noel antes de dormir!

Um Feliz Natal para todos vcs!!!

"Kisses"
11 de dezembro de 2013

Autorização de trabalho (Employment Authorization Document - EAD)

Bom, não sei se comentei, mas recebi o meu social security no meio de novembro. Finalmente posso dar andamento nas outras coisas que estavam faltando. O primeiro passou foi dar entrada no pedido de autorização de trabalho, pois no meu Social eles colocam que somente com essa autorização eu posso trabalhar.

Devido ao tipo de meu visto pude preencher o formulário online e enviei a documentação para comprovar meu status por correio. Isso porquê a minha autorização de trabalho vai ser dada baseada no fato de ser casada com o André, que já tem autorização para trabalhar aqui, então enviei cópias da certidão de casamento e passaporte de vistos de nós dois.

Todas a informações estão no site do USCIS, e lá mesmo dá para preencher o formulário se seu status permitir. No final do preenchimento você paga uma taxa de 380 dólares e eles te dão o endereço para enviar a documentação. A taxa não é reembolsável e não garante que você terá a autorização aprovada.

Feito isso, alguns dias depois eu recebi uma carta com data e horário para comparecer num escritório da USCIS e fazer o cadastro bioamétrico e coleta de digitais. E hoje eu fui lá. Meu horário era as 8 da manhã, então a familia toda teve que acordar super cedo para se arrumar, tomar café e chegarmos lá a tempo. Celulares não são permitidos e assentos são poucos, então maridão ficou no carro com a filhota e meu celular ficou com ele.

Na entrada preenchi um formulário com nome, social secutiry, data de nascimento, nacionalidade, altura, peso, raça, cor de olhos e cor do cabelo. Esse são os dados biométricos. Recebi uma senha (20 pessoas ma ninha frente) e quando me chamaram uma pessoa confere os dados que preenchi (olhou se o nome estava igual do passaporte) e me deu outra senha. Quando chamaram a segunda senha, confirmaram nome e data de nascimento novamente, tiraram a impressão digital de UM dedo, assinatura e uma foto. E só!!

Uma hora de espera para isso. Agora o processo pode dar continuidade e assim que for aprovado eu recebo meu cartão que eles chamam de EAD (Employment Authorization Document) e posso trabahar por aqui. O processo demora em torno de 90 dias e eu posso acompanhar pelo site do USCIS.

Hoje de tarde vou fazer a prova escrita para tirar a carteira de motorista. O processo todo eu explico aqui quando eu já tiver terminado tudo, ok?

"Kisses"