10 de outubro de 2011

O que vocês estão lendo???


Bom, hora de deixar meu lado mamãe de lado e falar de outro assunto, certo? Eu imagino que vocês já devam estar cansados de ler sobre fraldas, chupetas, amamentação, etc. Por isso, vim falar da minha outra paixão, que caminha a passos lentos ultimamente pela falta de tempo: leitura.

Desde que Camilinha veio ao mundo, não tive muito tempo de ler, afinal, ela demanda atenção 24 horas por dia. E a gente acha que conforme eles crescem vamos ter mais tempo para  nós mesmos, mas é exatamente o oposto. Bem, como eu disse antes, não vim aqui falar de maternidade, vim falar de livros.

Vocês devem ter visto que no menu do blog tem um link para minhas postagens sobre livros. Vão perceber também que tem poucas postagens sobre o assunto e nada recente. Mas quando fiz o novo template do blog, decidi que teria alguns assuntos fixos por aqui e quero esse seja um deles.

Minhas ultimas leituras foram em dinamarquês, então eu dei preferência a escritores com uma linguagem simples, para eu não me confudir demais. Como dois deles eram sobre amamentação e sono de bebês especificamente na Dinamarca, não vou falar sobre eles aqui. Já o último que li e gostei bastante foi o "Hvem er jeg" (título em português: Lembra de mim? ) da Sophie Kinsella.


No livro de 416 páginas Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.











O livro é fabuloso, a história te prendem completamente e você não vai querer parar até chegar ao final.

E já que estamos falando de livros, não posso deixar de falar do meu queridissimo Stephen King. O rei do terror me cativou com sua coleção A Torre Negra. Composta de 7 livros a coleção mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea. O enredo segue um "pistoleiro" e sua busca em direção a uma torre, cuja natureza é tanto física quanto metafórica.

Considerada a magnum opus do escritor, levou trinta e três anos para ser concluída - de 1970 a 2003 - e em 2010 havia alcançado a marca de 30 milhões de exemplares vendidos. A saga é inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou" escrito por Robert Browning, e repleta de referências à cultura pop, às Lendas Arturianas e ao faroeste.

Anos após o término de A Torre Negra, King anunciou para o ano de 2012 o lançamento de um oitavo livro para a série, intitulado The Wind Through the Keyhole.

Para que se interessar, segue a sinopse dos livros que compõem essa verdadeira obra de arte, já na ordem correta de leitura:


1. O pistoleiro
Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. "O Pistoleiro" apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de "O Pistoleiro" traz também prefácio e introdução inéditos de King.



2. A escolha do três
Com incansável imaginação, Stephen King dá continuidade à magistral saga épica A Torre Negra. "A Escolha dos Três", segundo volume da série, lança o protagonista Roland de Gilead em pleno século XX, à medida que ele se aproxima cada vez mais de sua preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço. Um derradeiro confronto com o homem de preto revela a Roland, nas cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte. Para encontrá-los, o último pistoleiro precisará atravessar três intrigantes portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental. São portas que o levam a um mundo diferente do seu, em outro tempo, de onde ele deverá trazer seus escolhidos: Eddie Dean, um viciado em heroína; Odetta Holmes, uma bela jovem negra que perdeu as pernas em um medonho acidente e sofre de misteriosos lapsos de memória; e o terceiro escolhido, a Morte, que vai embaralhar mais uma vez o destino de todos. A primeira porta o leva à Nova York dos anos 1980 e a Eddie Dean. A segunda transporta o pistoleiro à mesma cidade, mas dessa vez na década de 1960. A Dama das Sombras que Roland encontra atrás dessa segunda porta é Odetta Holmes. Roland e Eddie não demoram a descobrir que a mente de Odetta abriga também a malévola Detta Walker, num evidente distúrbio de dupla personalidade. Com o terceiro escolhido, A Morte, as cartas tornam a se embaralhar e a busca de Roland pela Torre Negra sofre uma nova e imprevisível reviravolta.


3. As terras devastadas
Com este novo título da saga épica "A Torre Negra", entramos mais uma vez no reino de uma das imaginações mais poderosas de nossa época: a do escritor norte-americano Stephen King. Neste romance emocionante, Roland, o último Pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra de seus sonhos e pesadelos - atravessando um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso próprio mundo. Junto com Roland estão dois daqueles que ele levou consigo para esse universo: o ex-viciado nova-iorquino Eddie Dean e Susannah, nova identidade da mulher que combina em um mesmo corpo duas personalidades distintas. À sua frente estão as extraordinárias revelações sobre quem ele é e o que o motiva em sua busca. E contra ele se perfila uma legião cada vez mais numerosa de inimigos, humanos ou não.
À medida que o ritmo da ação e aventura, da descoberta e do perigo se acelera cada vez mais, o leitor é irremediavelmente absorvido por um drama espetacular ao mesmo tempo assustador como um pesadelo... e estranhamente familiar.
Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou", e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, a Coleção A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.


4. Mago e vidro
A estranha e inesquecível odisséia de Roland de Gilead em busca da Torre Negra continua. No quarto volume da série imaginada por Stephen King, novos perigos ameaçam o destino de Roland. Mago e Vidro retoma a eletrizante narrativa interrompida em As Terras Devastadas. Depois de enfrentar a terrível ameaça do monotrilho Blaine, o último pistoleiro e seus seguidores desembarcam na cidade de Topeka, no Kansas, e retomam o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra. Roland revela então aos companheiros a história de seu passado, e a trágica perda de seu grande amor de juventude, a bela Susan Delgado.










5. Lobos de Calla
De volta ao Caminho dos Feixes de Luz, Roland e seu ka-tet chegam à remota cidade de Calla Bryn Sturgis - onde quase todas as crianças são gêmeas. Lá conhecem Pere Callahan, um padre vindo de Jerusalem's Lot, no Maine, que convence o grupo a salvar a cidade de um antigo mal: a cada geração, estranhos soldados vestidos de lobos vêm de Thunderclap, no leste, e raptam um gêmeo de cada um dos casais de irmãos. Quando os soldados as devolvem semanas mais tarde, as crianças não passam de débeis mentais fadados a morrer ainda jovens. Enquanto isso, na Nova York do nosso mundo, um grupo de bandidos, a Corporação Sombra, planeja se apossar de um terreno baldio na Segunda Avenida onde está plantada uma solitária rosa, a manifestação da Torre Negra em nossa realidade. Com a ajuda de Callahan, Roland e seus companheiros precisam bolar um plano para evitar que o mal vença em ambos os mundos. Tudo fica ainda mais complicado quando o grupo começa a perceber mudanças no comportamento de Susannah que, até então, parecia curada de seus transtornos de personalidade.


6. Canção de Susannah
Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, a série A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea. Seus sete volumes reúnem todos os temas sobre os quais Stephen King escreveu ao longo de sua carreira, até o limite da meta-ficção quando, em "A Canção de Susannah", a vida real do próprio autor se mistura à trama do livro.













7. A torre negra
Tudo o que é bom termina, e nem Stephen King consegue escrever uma história sem fim. Trinta e três anos se passaram e mais de quatro mil páginas foram escritas, traduzidas em mais de quarenta países, sempre em busca da Torre Negra. Ambientada num mundo extraordinário, repleto de imagens magníficas e personagens inesquecíveis, a série "A Torre Negra" é diferente de qualquer outra leitura. Agora, chega ao Brasil o sétimo e último volume da série, como uma porta que se abre para as extensões mais longínquas da imaginação de Stephen King. É preciso passar por ela para conhecer o desfecho da missão implacável de Roland Deschain para chegar à Torre Negra.










Eu já li e reli todos. Vale muito a pena!!! E que venha mais um!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

1 Comentários!:

Tatiana Toniolo disse...

Mesmo o livro sendo velhinho, estou amando ler Sushi! É ótimo! Vale a pena!!! Bjsss